OPINIÃO - CELEBRIDADES QUE NADA O BOM SERIA "O RETORNO 2"

Por Alvaro Luiz Matos

3 de julho de 2014


Devido ao meu “pouco interesse” pelo Aprendiz Celebridades, eu começo aqui meu apelo pelo Aprendiz – O Retorno 2. Nada melhor do que bons profissionais fazendo o melhor que podem e é por isso que listei os candidatos desse retorno.

Denis Peres da Silva (Aprendiz 1) – Vice campeão da primeira edição, capacitado, eficiente e tecnicamente muito bom, portanto nada fora do normal pensarmos que ele poderia ter essa segunda chance.

Toni Ricardo Doemoendi (Aprendiz 1) – Se tornou muito comum que candidatos que somam o bom rendimento profissional ao carisma acabem vencendo o programa. Dessa forma Toni pode ser sim um dos destaques desse novo aprendiz, pelo seu carisma, criatividade e o bom rendimento apresentado na primeira edição.

Luiz Suplicy Júnior (Aprendiz 1) – É sempre bom ter alguém de personalidade forte dentro do programa, alguém que da a cara pra bater, que assume erro e se agarra até o último fio pra ficar no programa. Portanto o Luiz é adequadíssimo ao aprendiz.

Carolina Gouveia (Aprendiz 2) – Centrada e tecnicamente muito boa ela se destacou bastante na segunda edição da competição. Talvez ela não tenha se destacado ainda mais pelo alto nível do programa, onde foram selecionados quatro concorrentes para “O Retorno 1”, e isso me faz acreditar que se destacar mesmo que moderadamente em uma edição tão forte faz dela uma boa concorrente para um possível “Retorno 2”

Yanne Castro – (Aprendiz 3) – Entre a briga dela com a Beatriz, ela levou a pior para a vice campeã. Porem sempre enxerguei a Beatriz como nociva para qualquer negócio, e a Yanne pode ter se fortalecido muito nesse meio tempo, já que profissionalmente não temos o que questionar.

Márcia Beatriz de Queiroz – (Aprendiz 3) – Temperamento forte, um trator, passa por cima, briga e faz acontecer como ela acha melhor. Sim, são características nocivas, mas nosso amigo Roberto Justus prefere segurar a ter que empurrar. Além do mais uma vice-campeã não chega a final por nada.

Eduardo Franklin (Aprendiz 4 - O Sócio) – Personagem mais carismático da temporada saiu em uma cena de possível “suborno”. Mesmo que algo tão grave não tenha acontecido de fato a intenção candidato, que era um dos favoritos a vencer o programa, o fez ser demitido.

Pedro Frazão (Aprendiz 4 - O Sócio) – Para quem tinha uma proposta de abrir uma agência de tendências, Pedro errou feio em uma afirmação que levou o competente candidato a ser demitido.
Danilo Bonfim (Aprendiz 5 – O Sócio) – O Danilo entrou dizendo que faltava planejamento, mostrou boas técnicas, mas perdeu o equilíbrio psicológico durante o programa. Foi demitido por uma afirmação de que se aposentaria cedo.

Daniel Vaughan (Aprendiz 5 – O Sócio) - Um candidato que passou tímido durante boa parte do programa (talvez pela edição), mas era obviamente muito eficiente em equipe. Me lembro que torci para ele em boa parte do programa pelo bom poder de observação, serenidade e inteligência.

Henrique Sucasas (Aprendiz 5 – O Sócio) – O candidato mais polêmico de todos os programas é sem duvida eficiente, cativante e ameaçador. Um programa que quer aliar audiência com eficiência tem que contar com ele no elenco.

Ana Paula Siebert - (Aprendiz 6 - Universitário) – Vou deixar o nome dela na lista mesmo sabendo que é a atual namorada do Roberto Justus e isso inviabilivaria sua participação. Tambem por isso a lista terá 17 nomes, pois desconsidero essa indicação entre os 16.

Então porque menciona-la se ela não faria parte do programa. Simples, ela se destacou e muito na sua edição, era forte, determinada e a carinha de menina mimada foi deixada pra traz rapidamente pelo bom empenho profissional apresentado.

Stephanie Paris Vilhagra - (Aprendiz 6 - Universitário) – Bastante contestada, personalidade forte e muitas vezes pouco maleável a concorrente chegou até a semi-final do programa. Sem duvidas foi bastante eficiente e com mais rodagem e experiência pode surpreender.

Caio Delforno de Carvalho - (Aprendiz 7 - Universitário) – As edições com João Dória Jr foram bem mais fracas que as anteriores, mas não deixaram de apresentar boas revelações. Caio esteve bastante consciente do que fazia no programa e conseguiu se destacar ao ponto de poder integrar esse grupo de concorrentes que venho selecionando.

Gabriela Gaspari - (Aprendiz 7 - Universitário) – João Dória usou a palavra medíocre diversas vezes enquanto teve a frente do programa, e a Gabriela é uma das poucas que tem um potencial para fugir desse adjetivo. Assim como os demais “Universitários” o tempo e a rodagem pode ter feito bem a concorrente.

Bruna Giardino - (Aprendiz 8) - Assim como a edição anterior, foi um programa fraco, a edição não ajudou, os exageros do apresentador e da empresária Carla Bueno foram prejudiciais demais ao programa. Se destacar no meio da bagunça televisiva que representou essa edição merece méritos. Bruna seria uma grande candidata para um possível retorno.

Alexandre Carreiro – (Aprendiz 8) – É quase uma piada sacrificar alguém como exemplo em um programa que é uma competição. Alexandre parecia um dos mais capacitados nessa temporada, portanto merece sua segunda chance.


E VOCÊS ACHAM QUE MAIS ALGUÉM PODERIA ESTAR NESSA LISTA? COMENTEM
Comentário(s)
0 Comentário(s)