MINHAS FAVORITAS (POR: LORENA ALVARENGA)

Por Lorena Alvarenga

2 de julho de 2014


Escolher só cinco séries como minhas preferidas não é uma tarefa nada fácil, assisto várias séries e todas são diferentes, tem suas particularidades e um motivo especial para fazerem parte da minha lista.

Ao longo dos anos, depois de muitas séries, episódios e muita mudança no mundo maluco das séries minha opinião sobre quais eram minhas preferidas foi mudando. Eu poderia citar aqui quase todas as séries que assisto, ou, pelo menos as minhas dez preferidas do momento, mas como tenho a difícil missão de escolher somente cinco das que eu tenho mais gostado, fiz uma eliminação maluca usando somente o seguinte critério: Não consegui deixar de fora.


CHICAGO PD

Chicago PD só teve até agora uma temporada, mas que já foi suficiente para me conquistar. Não sou muito fã de séries policiais e só comecei a ver por causa da Sophia Bush – Saudades Brooke, Saudades OTH – e me surpreendi totalmente.

Como não poderia ser diferente a série tem muita ação, é bem rápida, super bem trabalhada, surpreendente e emocionante, episódio após episódio a série foi me conquistando. O grande destaque é que além de ser policial ela vai além conseguindo emocionar.

Os personagens são carismáticos, bem aproveitados e tem aquele ar de vida real, não são super bonzinhos e nem super ruins, todos erram e isso torna a série muito mais real. Fora que os casos são bem interessantes, com criminosos bem trabalhados.

A série me conquistou de tal maneira, que até comecei a assistir Chicago Fire – Chicago PD é um spinoff – e amei. Chicago PD segue o mesmo ritmo de Chicago Fire e mesmo uma se tratando de bombeiros e a outra da polícia elas são tão parecidas. Exatamente por isso Chicago Fire não pode ficar de fora da minha lista, então acrescentem mentalmente. 
ARROW

Eu acompanho Arrow desde o primeiro episódio e sou apaixonada pela série, sou fã das histórias de heróis. Arrow consegue inserir muitos personagens da DC de uma maneira bem natural, desenvolve bem as histórias e consegue seguir um ritmo bastante bom, com ação, drama, romance e algumas vezes comédia (Com a Felicity).

Essa segunda temporada de Arrow foi espetacular, os roteiristas conseguiram elevar ainda mais o nível e a cada episódio eu fiquei mais surpresa. A continuação dos flashbacks com o Oliver na Ilha foi um dos destaques, foi super necessário para sabermos todos os acontecimentos que transformaram Slade no vilão da temporada. Aliás, Slade como vilão foi um arraso total, ver o team Arrow tendo que se unir ainda mais e quebrar a cabeça para tentar pará-lo foi realmente algo bom de se ver.

É interessante ver o quanto os personagens cresceram ao longo da série, nos capítulos finais da segunda temporada os roteiristas conseguiram até melhorar a Laurel - eu tenho uma implicância enorme com ela – e eles não vão parar por aí, até porque na próxima temporada ela vai ser bem importante.

E o que comentar do meu casal?? Não foi dessa vez que Olicity aconteceu, mas com aquelas cenas fofinhas o que não falta é esperança de que na próxima temporada eles fiquem juntos. A série é exibida pela CW e na Fall Season estará de volta.


ONCE UPON A TIME

Quando ouvi falar sobre OUAT, logo me interessei por se tratar de uma série de contos de fadas. Mas nem por um momento passou pela minha cabeça que eu poderia gostar tanto assim, até porque no início eu não achei que fosse conseguir aguentar os efeitos especiais toscos – com o tempo você passa a ignorá-los e consegue prestar atenção na história.

O mais interessante sobre OUAT é a mistura de contos, a série junta várias histórias da nossa infância, pega seus elementos principais, muda algumas coisas, mistura tudo e nos entrega uma história nova. Temos ação, mistério, drama, romance, tudo misturado em um conto de fadas moderno.

É bem verdade que nem tudo são flores em OUAT, a série como todas as outras já passou por alguns altos e baixos e por alguns momentos eu confesso que só suportei graças ao meu amor pela Evil Queen (Regina) e pelo Hook. Mas acho que nessa segunda metade da terceira temporada a série foi muito bem, me lembrou um pouco da primeira temporada e ao mesmo tempo conseguiu se reinventar. Gostei muito da história sobre OZ, mas confesso que gostei mais ainda de nos livrarmos da verdinha invejosa.

Sempre trazendo novos contos para a história a próxima temporada de OUAT vai ter como tema frozen e Elsa já apareceu bem rapidamente na Season Finale.  Estou bem ansiosa para saber o que os novos episódios nos reservam. Once Upon A Time é uma série da ABC e sua quarta temporada terá sua estreia na Fall Season.
SCANDAL

Scandal é certamente uma das melhores séries que já vi, tem uma dinâmica muito boa, é bem movimentada e tem seu diferencial.  Eu quase sempre não gosto das personagens principais das séries, pelo menos não das chamadas “mocinhas” e é exatamente aí que Scandal se destaca. A personagem principal não é uma mocinha chata e indefesa que sempre precisa de ajuda, pelo contrário, Olivia Pope é forte, decidida e é ela e sua equipe, os gladiadores, quem chegam pra salvar o dia e “limpar” a bagunça de seus clientes.

O fato de a trama tratar da Casa Branca, política, conspirações e misturar tudo isso de uma forma tão convincente é genial, sempre fico impressionada com as histórias e cenas que a série nos entrega. Em Scandal os personagens são complexos, não tão bem definidos como vilões ou mocinhos, ao longo da série todos acabam tomando decisões não tão certas dentro do ponto de vista moral.

Sempre somos presenteados com escândalos, reviravoltas, casos secretos. Shonda Rhimes e o resto da equipe nos entregam uma série espetacular com um desenrolar surpreendente. Scandal é exibida pela ABC e voltará para sua quarta temporada na Fall Season desse ano.

A FAVORITA: HART OF DIXIE

Sim, essa é minha série preferida. Desde o primeiro episódio a série da CW me conquistou e se tornou minha favorita. Hart Of Dixie não é uma série brilhante que faz a gente ficar maluca e criar mil teorias sobre os acontecimentos, mas é uma série que conquista pela fofura e mistura toques de drama com um pouco de comédia. É uma série leve, divertida que levanta o humor independente do seu dia e integra facilmente o Hall das mais fofas.

A série tem personagens fofos, engraçados e atrapalhados que tem tudo a ver com Bluebell, nos episódios vão sendo inseridas tradições e festas bem peculiares que dão todo aquele charme de interior para a melhor cidadezinha do estado do Alabama. E como eu sempre fico procurando romance em todas as séries que assisto, não poderia ser diferente em Hart Of Dixie. A série explora muito as relações amorosas e ao longo de três temporadas alguns casais legais e outros nem tão legais assim se formaram. E além de ser minha série preferida ainda tem o meu casal mais querido. #ZADE

Infelizmente para mim e para todos os fãs, Hart Of Dixie não tem a melhor das audiências e vive matando a gente de susto com o possível cancelamento e nessa última temporada não foi diferente, mas para alegria geral (principalmente para minha alegria), a série foi renovada. Mas como nem tudo é perfeito, sua quarta temporada só voltará em 2015 e parece que só contará com dez episódios, só me resta torcer para não ser o fim da série.

QUAIS AS SÉRIES FAVORITAS DE VOCÊS LEITORES? COMENTEM.

Comentário(s)
0 Comentário(s)