MINHAS FAVORITAS (POR: LAOHANA RODRIGUES)

Por Laohana

30 de julho de 2014


Hoje eu estou aqui para contar a vocês sobre um assunto que eu tenho verdadeira paixão de falar sobre: minhas séries favoritas!

Uma tarefa um tanto quanto complicado, pois quem me conhece (ou conhece meu banco de séries) sabe que assisto muitos seriados, de diversos segmentos e tenho enorme apego pela maior parte deles, e também pelo fato de que dificulta um pouco serem apenas séries atuais, mas bem pouco pois atualmente temos uma grande diversidade de séries boas e com grande qualidade. Tendo em vista que o número da lista é bem pequeno (só 5 é complicado, né chefe?) , procurei selecionar um seriado de cada estilo e também eliminar aqueles que já foram citados na coluna.

ORANGE IS THE NEW BLACK

Quando eu comecei a ouvir falar sobre o seriado, li diversos comentários sobre a história e fui procurar para ver se era interessante. Algo que eu posso confirmar para quem tem vontade de assistir ao seriado: algumas das sinopses, e principalmente a que mais circula pela internet, não lhe faz(em) jus, nem um pouco. Há muito mais no seriado do que apenas uma patricinha que foi parar na prisão. É incrível a forma como eles trabalham em volta de todos os personagens, trazendo para o nosso conhecimento toda a história das personagens e os motivos pelos quais elas foram parar na prisão. É engraçado ver que por diversas vezes você vai se deparar com personagens que não tem uma "personalidade de prisão", várias vezes me perguntei qual era o possível motivo para alguma delas ter ido parar lá ou se era possível que essa pessoa realmente tivesse cometido algum crime. É muito legal você poder ter essa percepção de várias histórias e conhecer vários motivos possíveis para alguém ir parar na prisão e, por vezes, entender o lado das pessoas de cometerem os crimes que cometem.

AGENTS OF S.H.I.E.L.D.

Eu sou apaixonada pelo universo da Marvel e tenho uma grande admiração pela forma que eles são trazidos dos quadrinhos para as telas. Desde que a proposta do seriado Agents of SH.I.E.L.D. foi apresentada, eu achei muito interessante. O diferencial de não focar nos super heróis foi uma grande sacada, o que enriquece muito o mundo dos seriados, pois os agentes tem um papel muito importante em diversos momentos cruciais das maiores batalhas de alguns dos super heróis (o filme os Vingadores são um grande exemplo disso), e no seriado podemos ver o lado dos agentes e o que eles tem de enfrentar quando não estão ajudando os super heróis. Outro ponto muito forte são as backstorys e os mistérios que vão aparecendo ao longo da história deixando a storyline muito interessante e trazendo aquela ansiedade para o próximo episódio - e agora, para a próxima temporada. 

GAME OF THRONES

É uma série que marcou bastante a minha lista, pois eu nunca costumei assistir seriados que eu lia muitas pessoas falando sobre, resolvi arriscar com Game of Thrones após ler um trecho em que falava sobre o fato de George R.R. Martin não poupar nem mesmo seus protagonistas e digamos que foi um ótimo risco. O rodízio de personagens que acontece no seriado é bem interessante, trás todo um novo segmento e por diversas vezes muda o rumo da história tornando o seriado um dos maiores mindfucks de todos os tempos, pois acredito que uma das grandes curiosidades não está nem perto de ser solucionada (nem mesmo nos livros nos quais a série é baseada) e pelo que vemos podemos comprovar que há diversas possibilidades. Recomendo fortemente para quem ainda não assiste e curte seriados com possibilidades infinitas.

BROOKLYN NINE-NINE

Se tem uma tarefa que é super complicada quando se trata de eu falar sobre meus seriados prediletos é escolher entre as comédias. Sou uma viciada e apaixonada por quase todas as comédias que assisto, e tenho uma lista bem extensa. Brooklyn Nine-nine se destacou dentre todas por um simples motivo mas que é muito importante na minha percepção: A comédia é bem leve, não tem piadas super forçadas ou super elaboradas, é o estilo de comédia bem gostoso de assistir e juntamente com esse quesito tem também um elenco incrível - se você conhece o trabalho de Terry Crews (o eterno Julius de todo mundo odeia o Chris) então já pode levar em consideração que o elenco é tão excelente quanto ele. 

A FAVORITA: CHICAGO FIRE

Eu tenho um baita apego por Chicago Fire e dentre todos os seriados eu sempre consigo distinguir os que gosto mais fazendo uma simples pergunta: Eu assistiria novamente todas as temporadas? Pra Chicago Fire a resposta é sim, sim e sim! Eu me encantei pelo seriado desde o primeiro episódio e sinceramente eu não lembro porque motivo eu resolvi assisti-lá, eu só sei que resolvi e não me arrependo. A trama é super bem trabalhada, o elenco é incrível cada personagem com uma personalidade diferente e com uma história super bacana e que juntos formam essa bela história. Esse contraste que há entre muitos personagens agregam demais na história e também tudo aquilo que um vai aprendendo com o outro ao longo da série. Pela sua temática, diversas vezes li que o seriado tinha a possibilidade de ser um fracasso, mas o desenvolvimento dela contribuiu para seu grande sucesso. Sucesso tão grande este que rende até um spin-off, Chicago P.D., que também teria entrado nessa minha lista, por diversos motivos, mas principalmente pelo crossover super bem elaborado que há. 
Também admiro muito seriados que tenham uma temática fora das que já assisto, e Chicago Fire se encaixa completamente nesse quesito. Eu nunca havia assistido um seriado neste segmento e gosto bastante de descobrir seriados que tenham um diferencial, dentre tantas as características do seriado, essa foi uma das que mais me conquistou. O seriado retornará para sua terceira temporada ainda este ano e com a grande audiência que vem rendendo acredito que está garantido com mais algumas temporada a frente. 


QUAIS AS SÉRIES FAVORITAS DE VOCÊS LEITORES? COMENTEM.


Comentário(s)
0 Comentário(s)