MASTERS OF SEX - S02E01 - PARALLAX

Por Carissa Vieira

17 de julho de 2014

SPOILERS ABAIXO

Estava bastante ansiosa pela volta de Masters of Sex. A série teve uma primeira temporada muito boa. Com um roteiro bem desenvolvido e interpretações muito competentes, o que as indicações para o Emmy confirmam. E depois da season finale a expectativa pelo primeiro episódio da segunda temporada era grande. Masters of Sex não decepcionou.


Em Parallax temos a mesma história contada a partir de dois pontos de vista, o de Bill e o de Virginia. Temos através das perspectivas deles os acontecimentos que se seguiram ao Bill, parado na porta dela, no final da temporada passada dizendo que não tinha nada para oferecer a ela além da verdade, e que a única coisa que ele não podia viver sem era a própria Virginia.

Após o desastre que foi a apresentação de Bill ele agora está sem emprego e não consegue lidar com o bebê. É interessante perceber como o Bill é atormentado pelo seu passado como filho. Os abusos que sofreu de sua família o fazem ter muito medo de se tornar um pai igual ao que ele teve. E o curioso é que ele, em um momento interessantíssimo, diz a mãe que acabou se tornando o próprio pai, que costumava trair a esposa com a secretária. Além de ter se tornado parecido com a mãe também, uma mulher que ignorava os apelos do filho, o que para ele é horrível. E para a maioria dos seres humanos, eu acredito.

Tivemos também a primeira sessão de eletrochoque do Barton. Foi horrível de ver, mas em seguida foi interessante perceber como o Bill tem nuances diferentes. Apesar de ser frio e distante, lá estava ele ajudando o amigo em um momento tão difícil. Preocupado com a saúde de um homem vivendo uma situação terrível. Foi triste ver todas as cenas do Barton. É um absurdo pensar que tratavam a homossexualidade como uma doença e que os tratamentos eram tão horrendos.

Virginia também sofre as consequências da apresentação ao ser constantemente assediada pelos médicos do hospital. Além disso está sem dinheiro. Ethan poderia ser sua salvação, mas ela respondeu a sua proposta de casamento com um não. E, por mais que ela diga que foi por causa do trabalho, fica claro que não foi por isso.

Bill e Virginia estão novamente se escondendo atrás do trabalho. Dizem que voltaram a se envolver um com o outro por causa do estudo, mas em cada cena, em cada diálogo fica claro que é muito mais. Dizem que não é um affair, mas toda a situação em um hotel, fora da cidade, mostra que ambos estão tendo um caso. E existem sentimentos envolvidos, uma intimidade que ambos podem desejar negar, mas que está ali e complica tudo. Provavelmente as coisas só irão ficar mais complicadas daqui para a frente.

Uma das coisas que mais gostei do episódio é que vemos os mesmos acontecimentos através da visão dos protagonistas, mas isso não ficou cansativo, tudo por causa das sutilezas das interpretações que cada um tem em cada situação. 

Siga Nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook 

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)