CONHEÇA: THE WALKING DEAD

Por Mari

28 de julho de 2014



Como apresentar TWD para aqueles que não conhece?

Rick, nosso xerife do novo mundo, entra em coma e de repente, ao acordar, o mundo como ele imagina, onde constitui sua família e estava criando seu filho, não existia mais. No lugar, estava um mundo vazio, com algumas paredes com palavras que davam a entender que o negócio não estava fácil, para complementar isso, zumbis estavam perseguindo-o. Por algum motivo, que ninguém, em 4 temporadas conseguiu nos responder, os mortos estão andando pela terra... e estão famintos.


A série tem lá suas falhas sim, não vou negar, muita coisa não é respondida, muita coisa a gente acha que é, depois não é, muita gente morre (muita mesmo) outras viram zumbis. Personagens que você ama, morrem, se perdem na floresta, se transformam em bocós, outros que você não botava muita fé, se transformam em heróis... na verdade eu sinto que agora a série está entrando nos eixos, mas confesso que ainda não me desce a 2ª temporada.

A série é baseada em uma HQ que ainda está sendo escrita, então não existe um final, até porque, as pessoas que leem a HQ dizem que não tem nada a ver com a série, até a personalidade e história dos personagens são diferente, mas não importa muito, a fotografia, o visual da série é incrível, desde a 1ª temporada com Rick andando à cavalo pelas ruas vazias, até a 4ª temporada onde a galera acaba voltando para a cidade e começa a fazer buscas nas casas (também vazias) com histórias esquecidas.

É uma série que também te faz pensar em ética, moral, em como a sociedade ainda está em construção e como as pessoas ainda são animais. Cada um acaba tentando sobreviver à sua maneira, alguns sozinhos, outros em grupos de baderneiros, outros tentando criar uma família. Muitas lições são aprendidas, aquilo que você era antes da peste, já foi, agora você pode ser qualquer coisa, e é nesse momento que as pessoas mostram a verdadeira cara (aquela que estava escondida atrás da papelada burocrática do escritório).

Vale a pena ver e rever alguns episódios e até mesmo a série, pois a 5ª temporada só começa em outubro, você tem tempo de sobra de colocar a série em dia e deixar aqui seu comentário sobre o que espera.
Comentário(s)
0 Comentário(s)