CONHEÇA: SCANDAL.

Por Pâmela Albuquerque

28 de julho de 2014

Um grande sucesso da TV americana, com altos índices de audiência desde a sua estreia, Scandal, com autoria de Shonda Rhimes (Grey's anatomy), caminha para a sua quarta temporada ainda esse ano. 

Passada em Washington DC, no distrito de Columbia, a série Scandal (como o próprio nome sugere: Escândalo), gira em torno dos casos profissionais da ex-assessora da Casa Branca Olivia Pope (Kerry Washington). Ao deixar a o cargo de assessoria da presidência, Olivia monta a agência de gestão de crises Pope & Associates, liderando uma equipe de advogados competentes que trabalham em equipe como verdadeiros investigadores, responsáveis por abafar casos de figuras da elite americana que necessitam ficar longe da mídia antes que se tornem escândalos. 

A partir do momento em que não trabalha mais na Casa Branca, Pope busca uma total ruptura com seu passado tanto profissional como emocional, porém, não é o que o corre, descortinando o desconcerto sentimental presente não só em Olivia, como também de sua equipe, que apesar da eficiência em resolver os problemas dos outros não mostram a mesma astúcia em se tratando da própria vida. A trama se desenvolve substancialmente a partir do momento em que são focados os problemas pessoais de seus personagens fixos, confirmando que todos ali, sem exceção, possuem segredos que são expostos ao longo dos episódios.  
           
Olivia Pope é a melhor naquilo que faz e por certas razões não nega a assistência, ainda que informal, aos problemas que ocorrem por debaixo dos panos na Casa Branca. Sua sagacidade abrange uma inteligência e intuição quase que infalíveis, sim, eu disse quase, pois a mesma pode falhar quando a personagem deixa sua frieza de lado e se leva por emoções que induzem-na a erros rapidamente consertados em se tratando de justiça.

A série possui um ritmo bem dinâmico, com a rapidez a que se dão os diálogos e acontecimentos, tratando logo de prender a atenção dos espectadores. Isso de fato foi o que primeiramente me chamou mais atenção, a velocidade. Sem contar com a atuação Kerry (Olivia Pope), que é espetacular e ganhou minha admiração desde o início. Contando com um roteiro bem redondo, “Scandal” não decepcionou até agora quando o assunto é não cair na mesmice durante três temporadas. As reviravoltas que ocorrem na trama e suas corridas contra o tempo a fim de impedir que grandes escândalos permaneçam longe dos holofotes são de tirar o fôlego e tornam a série imperdível. Aos amantes do gênero, vale a pena conferir!

       
Comentário(s)
0 Comentário(s)