CONHEÇA: BREAKING BAD

Por Beatriz Fabri

24 de julho de 2014


Considerada uma das melhores séries dos últimos tempos, Breaking Bad nos conta a história de Walter White (Bryan Cranston), um simplório professor de química do colegial, que tem uma vida simples ao lado do seu filho Walter Jr. (RJ Mitte) de 17 anos e de sua esposa Skyler (Anna Gunn) que está grávida.

Ao fazer 50 anos, Walter recebe a péssima notícia de que tem câncer de pulmão e que infelizmente não lhe resta muito tempo de vida.  Neste momento ele percebe que deve fazer algo para conseguir prover para sua família antes que morra e os deixe sem nada, ou pior, os deixe com altas dívidas devido ao custoso tratamento para o seu câncer que o seguro não cobre.

O cunhado de Walter, Hank Schrader, trabalha no DEA - Drug Enforcement Administration (o DENARC dos EUA). Hank mostra a Walter como traficantes ganham muito dinheiro como tráfico de drogas e o leva um dia para fazer uma apreensão em um “laboratório” de metanfetamina. Enquanto observa o DEA entrando na casa para fazer a apreensão, vê um de seus ex-alunos, Jesse Pinkman (Aaron Paul) escapando pela janela. Walter encontra novamente Jesse e propõe a ele uma oportunidade de negócios: Walter produziria a metanfetamina já que tinha conhecimento químico para tanto e Jesse ficaria encarregado da distribuição e venda. Dessa forma conseguiria o dinheiro para deixar para sua família quando não estivesse mais presente.
Por quê essa série é tão boa, tão famosa e comentada? A história aparentemente parece ser simples e até um pouco besta, mas o enredo é complexo e os personagens são marcantes. São muitos os motivos que fazem de Breaking Bad uma série de peso e uma das grandes “sacadas” e que, até nos deixa um pouco confusos, é pensar que durante a série torcemos para o bandido. Walter White é um personagem extremamente interessante que nos faz pensar em como agiríamos se soubéssemos exatamente quanto tempo nos resta. Não há mais o que temer. Com o decorrer da série vemos a transformação do personagem interpretado brilhantemente por Bryan Cranston e que é, sem sombra de dúvida, uma das mais marcantes interpretações de todos os tempos. E não apenas ele, mas todo o elenco é genial !! Podemos lembrar de cenas marcantes com cada um dos atores que interpretaram personagens muito bem elaborados e definidos contribuindo para fortalecer a história. Todos os personagens se transformam e evoluem com o passar da série.

Os personagens mais marcantes são Walter White e Jesse Pinkman e a relação entre eles é muito bem delineada. É uma relação de amor e ódio com uma linha tênue dividindo esses sentimentos. Há momentos nos quais ele se odeiam e querem se destruir, e momentos em que se protegem e fazem de tudo para de nada de ruim aconteça ao outro, como pai e filho. Muitas cenas de raiva e desespero feitas por Aaron Paul que nos deixam com a respiração presa, vidrados na tela. Excelente ator !!
Breaking Bad tem muitas cenas que te deixam perplexo, estarrecido e completamente paralisado olhando para a tela como se nada mais ao redor estivesse acontecendo. Também existem cenas engraçadíssimas que quebram a seriedade do tema da série e tudo é muito bem dosado. A história é muito bem desenvolvida, ótimos personagens, atores melhores ainda que conseguiram dar vida a esses personagens e além de tudo tem umas jogadas de câmera de cair o queixo. Tem cenas em que não há diálogo entre os personagens porque estão ou “trabalhando”, ou no carro viajando, ou fazendo qualquer outra coisa que não precisam conversar e, nesses momentos há uma combinação fantástica entre o que está acontecendo na cena, e a música. É sensacional !!

Esta é uma série completa que te fará rir, chorar, amar e odiar. O criador, Vince Gilligan, é um gênio e não é a toa que esta é uma das séries mais comentadas da atualidade. Não deixe de conferir as 5 temporadas de Breaking Bad, é uma melhor que a outra!

Dica: Procurem saber o que sentem os usuários de metanfetamina, quais os sintomas.



Assista a promo da série:
Comentário(s)
0 Comentário(s)