WAREHOUSE 13: S05E06: ENDLESS (SERIES FINALE)

Por Camila Menezes

21 de junho de 2014

                                                  SPOILERS ABAIXO
Destruída, arrasada. É assim que eu estou. Para minha tristeza, a série das maravilhas sem fim tem um fim. Depois de 5 maravilhosos anos acompanhando as loucuras de um mundo mágico e cheio de perigos que só WH 13 pode oferecer, chegou o momento de dizer adeus. Adeus às palhaçadas do Pete Lattimer, às ordens da mandona da Mika Bering, às nerdices da Claudia Donovan, ao jeito recatado do Steve Jinks, ao rabugento do Artie...

Odeio despedidas. Sejam elas em relação à pessoas reais, quanto à personagens. Em ambos, os sentimentos são reais. Embora despedidas sejam difíceis, prefiro encará-las do que não ter a oportunidade de dizer adeus. E nisto, agradeço imensamente à Syfy por ter nos dado essa oportunidade. Foi uma linda despedida. Todos relembrando seus momentos mais marcantes, todos aqueles flashs de casos passados trouxeram não apenas lembranças, mas principalmente o sentimento de saudade. Nem havia acabado e eu já estava com saudades.

Durante toda a série, Pete Lattimer foi um personagem fundamental. É impossível não se apaixonar pelo seu jeito inocente. Na series finale, não foi diferente. Perder o Depósito significou mais para ele do que para qualquer outro. Lá, ele encontrou um motivo de ser alguém melhor, de criar lações verdadeiros de amizade e encontrar até mesmo um grande amor. Vê-lo inconformado ao receber a notícia que teria que abandonar o Depósito balançou com tudo aquilo que ele se tornou E o momento do discurso em frente a todos os amigos que ele conquistou foi emocionante.

Foi um fim no qual todos tiveram oportunidade de se despedir. A presença da Helena, da Leena deram ainda mais um clima de despedida. E o momento no qual Artie desabafa com o Depósito, revelando todo sentimento de frustração ao deixar para trás toda uma vida dedicada a defender o Warehouse 13 até mesmo com a vida, se fosse preciso, foi devastador. A presença da maçã foi um detalhe maravilhoso. Quando H. G Wells se sacrificou a todos na temporada passada e quando a Claudia arrumou um problema interno, elas sentiram um cheiro de maçã. Foi a forma de o Depósito agradecer o empenho de todos. E por que não dizer que foi uma forma de agradecer a nós também, que acompanhamos a saga por 5 anos?

Enfim, é isso. À Syfy eu só tenho a agradecer por ter me mostrado um mundo mágico e cheio de maravilhas sem fim. Warehouse 13 me fará muita falta </3


Assista a promo da temporada
Comentário(s)
0 Comentário(s)