POLI MENDES - SOBRE CULINÁRIA, PIRATAS, NERDS, CELEBRIDADES E ROMANCE

Por Poliana Mendes

5 de junho de 2014


SPOILERS ABAIXO:
Algum tempo depois, estou de volta para comentar um pouco do que eu venho acompanhando no mundo televisivo ultimamente, para essa coluna que eu julgo ser uma das melhores que o Series em Foco tem atualmente, pois temos uma liberdade maior para comentarmos e expormos nossas opiniões.

Tempos de vacas magras na TV americana, poucas séries em exibição, a maioria com temporada finalizada, o que me restou foi me aventurar no mundo dos realities e não é que peguei gosto pela coisa? Além disso teve a estreia da série sobre piratas, a nova empreitada da NBC e a season finale de Silicon Valley, os nerds mais interessantes da tv atualmente (bjs The Big Bang Theory).

O Aprendiz Celebridades
Quer reality mais delícia que tem Beth Szafir sambando na cara de todos?? Quando o casting foi anunciado e as primeiras provas foram sendo realizadas, a desconfiança só aumentava, mas eu como #teamreality acreditei sempre que poderíamos ter competidores bons e provas interessantes e nas últimas semanas é exatamente isso que está acontecendo. Além disso barracos que só subcelebridades podem nos proporcionar, O Aprendiz Celebridades até o momento está sendo uma grande surpresa para mim, pois está conseguindo me entreter do jeito que eu gosto: com provas bacanas, participantes empenhados e barracos. Para melhorar tudo isso, só seguindo o twitter da Beth Szafir e da Record na hora do programa, aí meu caros, é diversão na certa!

Silicon Valley
E não é que os nerds de Palo Alto vieram como quem não queriam nada, mais uma comédia de nicho da HBO e acabou nos entregando uma primeira temporada muito divertida? Com a ideia de mostrar como é o dia-a-dia de jovens inteligentes com uma ideia que tem tudo para mudar o ramo da tecnologia, mas que são péssimos quando o assunto é lidar com pessoas. 

A série colocou cada estereótipo do meio nerd: o indiano, o gordo, o cabeludo maconheiro, o gênio desengonçado e o esforçado que no fim ninguém lembra dele. Com um roteiro bem escrito e piadas para lá de afiadas, o saldo final da primeira temporada é positivo, bem positivo para dizer a verdade, agora é esperar para ver como será que lidarão com tudo que está acontecendo tão rápido na vida deles na próxima temporada.

Master Chef US
O melhor reality quando o assunto é culinária está de volta minha gente!! Com um início sem audições, o que fez não nos apegarmos tanto com os que já saíram, Master Chef volta com seus jurados que não poupam nas críticas quando o assunto é comida ruim. “Está intragável essa comida”, “Aqui não é o Master Chef Júnior”, “Se fosse na minha cozinha você estava demitida agora”, com direito a quebra de prato por conta de uma comida que não conseguia desenformar, barraco entre participantes e muitos pratos que aos olhos me pareceram deliciosos, Master Chef voltou com tudo, que o nível se mantenha e mais barracos venham por aí, já que ele é meu principal motivo para ver realities.

Crossbones
A mais nova tentativa de sucesso da NBC estreou, mas vamos combinar que faltou muita coisa para um assunto tão amplo e pouco abordado no mundo seriador. Não é que eu não gostei de Crossbones, a história do pirata Barba Negra e sua tripulação até que pode evoluir e mostrar uma certa qualidade, mas tudo cheirou a algo que não pertence à NBC, pode até ser preconceito meu, mas produções desse tipo tem muito mais a cara de canal fechado como a Starz, do que canal aberto, a liberdade criativa que se teria num canal fechado é incomparável. 

Mas voltando para a série em si, tudo me soou bem caricato e artificial, o médico que aparenta ser bem mais do que um médico, a mulher lá (esqueci o nome dela) que passa por cima das ordens do poderoso Barba Negra e não acontece nada com ela, e até mesmo o pirata em questão. Normalmente eu vejo 3 episódios de uma série para decidir largar, mas com Crossbones me pouparei e não passarei do piloto.

The Bachelorette
Summer Season é a época dos realities e um dos meus favoritos está de volta! Para quem não sabe do que se trata, já que quase ninguém que eu conheço assiste vou dar uma rápida introdução do que se trata, é um reality de namoro, no qual uma mulher tem aos seus pés vários homens bonitos e interessantes para ela conhecer e quem sabe terminar o programa casada. 

E essa temporada não poderiam ter escolhido uma Bachelorette melhor, Andi é bonita, inteligente, sabe o que quer e o que está fazendo no reality, além de extremamente carismática. A temporada até o momento vem cumprindo muito bem no que lhe é proposto, cada semana conhecemos um pouco mais dos gostos da Andi e dos seus interesses românticos, nos apegando a vários que infelizmente vão deixando a competição semana após semana.


Fugindo do assunto:

No mês de março a cantora Lily Allen lançou seu último álbum, intitulado Sheezus. Com uma batida pop bem interessante e fora do convencional que escutamos atualmente nas cantoras pop mais famosas. Lily estava inspiradíssima com letras que muitas vezes criticam essas mesmas cantoras, mas que ironicamente pede para ser a próxima diva, como muita coisa na nossa vida, a hipocrisia reina. Álbum contemporâneo, de uma artista que parece saber muito bem o que quer atualmente e músicas envolventes, quem ainda não escutou, dá uma olhadinha que vale a pena.


Comentário(s)
0 Comentário(s)