OPINIÃO – FLASH ME SURPREENDEU E ME ABRIU OS OLHOS PRA CW

Por Alvaro Luiz Matos

28 de junho de 2014


Sou um cético irretocável sobre as séries adolescentes e bobinhas que a CW tem costume de fazer, sensação essa que muito me fez evitar ver as séries do canal, e dos poucos pilotos que arriscava ano a ano eu me decepcionava mais.

Porem sou entusiasta de super-heróis e essa sensação sempre me traz nostalgia quando me recordo daqueles mais antigos que acompanhei na infância (Alguns mais, outro menos). O mercado está cheio de filmes com heróis e o mercado televisivo tem tentado ir ao encontro disso. Arrow é uma série que nunca assisti e graças a Flash irei conferir, O Demolidor vem ai pela Netflix e Gothan vai nos aproximar um pouco da história que rodeia o Batman (mesmo que os acontecimentos anteceda o herói em questão).

Dessa forma me sinto agora um consumidor feroz desse mercado que tem me feito assistir alguns filmes a procura desses personagens e arriscar em séries que vão andar naquela linha tênue entre a liberdade criativa e a fidelidade dos fatos que envolvem as histórias originais.

Mas vamos falar um pouco mais da surpresa que Flash foi pra mim. Decidi assistir apenas pelo vazamento, time-line vazia e a procura de algo que me anime, portanto estava apenas passando o tempo, sem muitas expectativas, torcendo para que valesse anoite e adivinha só? Eu gostei.
Foi uma história bem contada, ficou um pouco de suspense no final, tem aquele "draminha" de romance (que sempre tem), teve vilão e uma “liga” de apoio ao nosso vigilante. A qualidade é mais relacionada ao roteiro e aos acontecimentos da série do que a qualidade visual e de efeitos. Os diálogos não foram fracos, pelo contrario, foram bastante interessantes e mesmo que de forma superficial e sem se aprofundar as histórias do herói conseguiu prender-me ao episódio com eficiência.

Ah, vale comentar também a história pessoal do nosso herói que tem o pai preso acusado de matar sua mãe injustamente. Foi um momento tenso, um diálogo bastante emocionante e ficou algo no ar que não sei o que será, mas tem algo mais importante pra acontecer com esse relacionamento.


Enfim, foi uma surpresa, me fez abrir os olhos e ainda por cima me abriu as portas para um mundo das séries que eu ainda não havia consumido. Bora conferir?


Assista a promo da série:
Comentário(s)
0 Comentário(s)