GAME OF THRONES - S04E10 – THE CHILDREN (SEASON FINALE)

Por Thamara Ribeiro

23 de junho de 2014


SPOILERS ABAIXO:
É sempre assim, passamos um ano esperando lentamente a série retornar e quando isso acontece as semanas passam voando e voltamos a situação anterior. Vida de fãs de séries não é fácil.

Mas é uma vida feliz, pelo menos durante os poucos meses de exibição de uma temporada, além disso ficamos satisfeitos porque é nessa hora que percebemos que escolhemos a série certa para assistir e que não, não estamos perdendo tempo afinal o enredo é incrível, é diferente de qualquer outra série que você já tenha visto, o elenco é de dar inveja a outras produções e é inspirada numa coleção de Best Sellers cujo autor é elogiado o tempo todo por críticos do mundo inteiro!

Ufa! Sim isso é Game Of Thrones e é por isso que nós fãs temos toda a razão do mundo em ser feliz por ter escolhido assistÍ-la.
Já que estamos falando de coisa boa vamos agora focar nas mortes merecidas desta Season Finale. Não aguento esperar! Quero logo falar da melhor morte que poderíamos ter, tão boa que ninguém imaginaria que aconteceria assim tão rápido!

Tywin Lannister teve um final de vida polêmico: assassinado pelo próprio filho que sempre julgou ser um monstro, que sempre rejeitou por ser um anão, filho que sempre sofreu preconceito e só era “defendido” pelo pai quando lhe era conveniente. E Tyrion que sempre foi o filho mais inteligente e ajudou a família milhares de vezes, nunca foi reconhecido como tal. Uma coisa boa dentre toda essa desgraça familiar foi descobrir que Jaime ama o irmão e assim o ajudou a se salvar.
 Imagina você vendo sua vida com umas pedrinhas no caminho e lá no fundo você sabe que algo precisa ser feito urgentemente para que tenha tempo de conseguir alcançar sua meta, mas as coisas vêm começando a dar errado. Sim, você se vê envolto em uma nuvem de azar que só parece aumentar cada vez mais. Pois é assim que vejo Daenerys nesse momento da série. Ela está tendo que lidar com o que nunca precisou antes, porque antes ela estava ali apenas para ajeitar as consequências causadas por atitudes de outras pessoas e agora ela tem que cuidar das que ela causou, com a melhor das intenções, mas ainda assim causou. A cena dos dragões sendo presos foi a mais triste do episódio, mas é possível perceber que logo ela, a Mãe dos Dragões, para tomar essa decisão sofreu muito, porém foi preciso então ela o fez. Isso nos dá uma prévia de que Dany sabe o que tem que ser feito.
A personagem Brienne de Tarth teve mais uma ótima cena para juntar á sua coleção de ótimas cenas. A disputa pela guarda de Aria que ela travou com o Cão de Caça foi muito esperada e finalmente foi ao ar fazendo com que o episódio ficasse melhor ainda! Entre os dois melhores lutadores da série ficou até difícil apostar em quem ganharia e foi surpreendente assistir o Cão suplicando um golpe de misericórdia de Aria e mais surpreendente ainda foi assistir a frieza da menina em não ceder isso á ele. Foi a melhor das vinganças dela até então.




Assista a promo da Season Finale:
Comentário(s)
0 Comentário(s)