GAME OF THRONES - S04E08/09 – THE MOUNTAIN AND THE VIPER / THE WATCHERS OF THE WALL

Por Thamara Ribeiro

13 de junho de 2014


SPOILERS ABAIXO:
O episódio começou e eu acabei por esquecer o que realmente queria ver. Até que bem nos últimos minutos Tyrion apareceu e como de súbito toda a ansiedade veio à tona.
Tantos malabarismos com a arma, tantos pulos logo no início da luta me levaram a pensar: espera, pra quê tanto exibicionismo homem? Apenas transforme a montanha em pó!

Certeza mesmo de que Oberyn não sairia vivo dali eu tive quando ele não deixou seu oponente morrer em paz. E agora o que será do anão? James terá que resolver isso (acho).
Mas uma vez Mindinho consegue se livrar de uma situação perigosa e dessa vez com ajuda da menina bobinha que parece ter acordado para a vida. O que será que houve com ela? Foi tão repentino esse despertar que eu torço para que não regrida. Será que finalmente a personagem vai perder o apelido de “Sonsa” e dar espaço ao sangue Stark/Tully que corre naquelas veias? E com relação ao Mindinho, o que irá acontecer com o dois daqui pra frente?

Eu não acho que psicopatas devem ser estimulados ou premiados pelas suas ações doentias, mas aqui em GOT isso é bem comum, nesse caso o pai é quem parabeniza o filho por sua maneira de ser. Falando sério agora, eu não sei como Ramsay Bolton (Snow) é nos livros e se é do mesmo jeito que representado na série, mas é insuportavelmente irritante quando você passa a entender a mente dele. Parabéns ao ator, ele está sendo odiado por mim. Alfie Allen também está merecendo um “salve” pela atuação, temporadas passadas ele era dispensável, agora tanto o personagem quanto o ator têm chamado mais atenção na história.


O que vem sendo adiado de outras temporadas finalmente aconteceu nesta quarta e agora Dany não quer mais seu amigo e melhor conselheiro por perto. Com esta perda o sentimento de que seu caminho está se dificultando aumenta, pelo menos pra mim, afinal a esta altura do campeonato ela não poderia ter prejuízos. Já quer dar uns passos atrás na sua trajetória e agora ficou sem um dos seus mais fiéis homens, porque eu acredito que Jorah tenha se apaixonado mesmo por ela e que jamais a trairia.
Felicidade é ver que o personagem que você acompanha desde o início de uma série cresce tanto em cada temporada e quando chega em um momento crítico sua maturidade fica explícita de maneira que este passa a ser um dos teus personagens favoritos. Estou falando de Jon Snow, aquele que não sabe de nada, que é um inocente apenas porque acredita em um final feliz, apenas porque carrega a esperança e vontade dos jovens. Mas ele vai continuar crescendo, se bem assessorado ele pode vir a ser um dos grandes líderes da série como foi seu saudoso pai.
O episódio nove de Game of Thrones foi inteiro dedicado aos homens da muralha e aos selvagens. A primeira noite de batalha foi vencida pelos patrulheiros, mas não tem como continuar vencendo com tantos poucos homens que sobraram e outros feridos. Justamente por isso Jon Snow foi tentar a sorte indo negociar com os selvagens, vou virar fã de vez desse menino se ele conseguir algum acordo. 
Comentário(s)
0 Comentário(s)