CONHEÇA: FALLING SKIES

Por Eliane Silva

1 de junho de 2014


Falling Skies estreou no canal TNT pela TV a cabo e, na estreia teve 5,9 milhões de espectadores no mundo o que vem rendendo três temporadas com sucesso. Uma série de ficção científica que foi criada por Steven Spielberg e Robert Rodad, tem previsão de estreia da 4ª temporada para o próximo dia 22 de junho trazendo sua filha liderando o ataque contra a 2ª Mass.

A série narra o resultado catastrófico da invasão alienígena ao nosso mundo, que deixa a maior parte do planeta destruindo, sem comunicação, sem comida e sem chance de sobrevivência.

Após seis meses dessa ocupação, um grupo de sobreviventes se organiza para conseguir a difícil tarefa de lutar contra os agressivos invasores. Um professor de história chamado Tom Mason ajuda a liderar um grupo denominado segunda de Mass na batalha por suas vidas, a fim de salvar o que restou de sua família e da humanidade.
Um tema bastante ousado criado por Steven Spielberg com roteiro de Robert Rodad, que tenta nos levar ao que seria se fôssemos invadidos por esses seres alienígenas. O resultado de tanta ousadia já rendeu três temporadas com sucesso absoluto e a quarta promete ser mais surpreendente.

Ataques alienígenas, guerras, ação e muito efeito especial são o fator principal em Falling Skies, para cada episódio apresentado sempre temos aqueles momentos onde o coração fica nas mãos. Os efeitos sonoros são perfeitos e as musicas escolhidas dão emoção nas cenas apresentadas.

É claro que quando assistimos séries desse tipo às comparações são inevitáveis, mas quando assisto Falling Skies eu faço com a mente aberta e com o coração nas mãos a cada episódio e me policio para não criticar apenas pelo prazer de criticar.

Sou fã de séries alienígenas e quando o assunto é invasão da Terra o que mais me prende são os efeitos especiais, a maquiagem e todo cenário apresentado. Sempre da à sensação de realidade e nos remete ao que poderia acontecer caso algo semelhante aconteça de verdade. 

Para quem ainda não assistiu, recomendo que o façam, pois a série sempre nos surpreende a cada apresentação de um episódio. Para os fãs de ficção cientifica Falling Skies é um prato cheio.

  
Veja promo do episódio: 
Comentário(s)
3 Comentário(s)