AWKWARD - S04E08/09 - PRISON BREAKS/MY PERSONAL STATEMENT

Por Helena Souza

14 de junho de 2014


SPOILERS ABAIXO:

Não sei se estou perdendo o pique com a série ou que, mas Awkward por mais que esteja com um bom ritmo, não está me fazendo tirar muitas opiniões com seus episódios (talvez o período de prova da faculdade tenha culpa nisso também).

Com 20 episódios previstos para esta temporada, temo que ela fique arrastada até o seu final.

Já começo dizendo que o que havia deixado aflito na promo do episódio 08 foi esclarecido tranquilamente no episódio. Acalmem-se shippers de Jenke (assim como eu), a mulher que fazia massagens nas costas de Luke era apenas uma amiga. Garantia de "Não há segundas intenções"? Ela é lésbica. Ufa, agora podemos seguir com os episódios em paz.


Matty e Jake estão na prisão. Isto por si só já poderia ser ruim, mas há um agravante: a natureza chama por Jake, porém, como o banheiro é livre de privacidade, o jovem não consegue fazer suas necessidades ali. Então, enquanto Matty ao conversar com um prisioneiro percebe que sua vida (por mais que nunca lhe contaram que era adotado) é perfeita se for comparar com outras pessoas, Jake tem uma luta árdua contra seu intestino e os caras em volta da privada.

Enquanto os caras sofrem cada um com seu próprio motivo, Jenna e Tamara decidem ir para a universidade de Luke, fazer uma surpresa para o rapaz e tentarem salvar a noite totalmente destruída delas (foi aí que aconteceu toda a cena do "SURPRESAA!" e da massagem e explicação). Mas aquela não era uma noite boa para Luke, está em semana de provas - isto é deprimente - e ter namorada por perto certamente não ajuda em muita coisa, mas Jenna não percebe isso e acaba fazendo uma grande besteira. Ainda bem que isso serviu para que eles dois se aproximassem mais, do contrário eu não iria gostar. Enquanto Jenke está nessa situação difícil, Tamara descobre de uma maneira "inusitada" que há outras maneiras de conseguir o que tanto sonhava, confesso que achei ela menos chata depois disso - incluindo o episódio 09. Se isto cura a parte irritante de Tamara, que venha muito mais então.

Eva mais uma vez provando que é a bitch que fora escalada para ser. Alguém já deixou explícito para ela que Jenke está muito feliz?


Espere um momento. Me deixe analisar a fofura desta foto. Calma.

Como não achar adorável esse trio? Eu era Jatty até conhecer Jenke. Vou levar esta frase comigo até o fim da série. Espero que não estraguem o casal. Matty fez Jenna crescer de maneira meio bruta, mas Luke fez Jenna amadurecer de uma maneira saudável. Como não gostar de caras assim? Jenna não abriu mão de Tamara para ficar com o namorado. Não poderíamos dizer exatamente isto da antiga Jenna. Mesmo que Jenna e Tamara não vão para a mesma universidade, mesmo que passem 4 anos longe uma da outra, essa amizade é linda e vai continuar sendo sempre.

Mas outro ponto que chamou mais atenção do que essa atitude de Jenna, certamente foi o quanto Eva se mostrou ser víbora que é capaz de ser. Prejudicar Matty para que ele pense que havida sido Jenna? Não sei se ela gosta realmente dele, se apenas é uma causadora de intrigas, apenas sei que a cada 10 frases que sai da boca dela, 15 são mentiras. Aplausos para Jenna que percebeu isto e, surpresa para todos quando Sadie disse "Não vou falar nada, Hamilton", que, usando um Sadie tradutor, significa "Lacrou! Agora sim te respeito".


Vamos finalizar a review com o humor de Awkward, que, ainda em passos lentos, está voltando ao que era. Sadie no trailer foi impagável! Quiseram colocar um rapaz interessado nela para ver se esquecemos um pouco de Austin, mas, por mais que eu tenha gostado da interação entre os dois, nenhum cara pode se aproximar de Sadie a não ser Austin (sdds). Ainda quiseram colocar Jake e Lissa com um clima de "reconciliação" no ar, ainda não sei se gostei, se isso significar fim definitivo de Jakara, eu apoio totalmente. Talvez agora eles deem certo. Ou talvez apenas voltem a serem amigos. Não sei, ainda é muito cedo para tirar alguma conclusão.

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)