WAREHOUSE 13 - S05E03/04 - A FAIRE TO REMEMBER/SAVAGE SEDUCTION

Por Camila Menezes

8 de maio de 2014

                                                 SPOILERS ABAIXO
Depois de um episódio morno e sem graça como foi “a faire to remember”, Warehouse retorna com o episódio mais engraçado da temporada. 

Sobre A faire to remember:
Enquanto o plot do Pete na feira medieval foi bem apagado e sem graça, Claudia e sua irmã se destacaram e fizeram o episódio valer a pena. Depois de saber que sua irmã estava viva, a teimosa Claudia ignorou (como sempre) os conselhos do Artie e logo foi atrás de uma solução para tirar sua irmã do coma.

Quem não se emocionou ao ver as duas irmãs se reencontrando e cantando, tentando recuperar o tempo perdido? A qualidade que eu mais gosto na Claudia é o cuidado que ela tem com aqueles que ela ama. Salvou o Steve, Artie... não salvaria a irmã?

Depois te ter anunciado essa irmã, eu fiquei meio insatisfeita ao ver o plot dela terminar tão cedo. Ai eu lembrei que estamos falando da Claudia e sua famosa teimosia. Óbvio que a irmã volta em breve na série. Vamos torcer para terminar com um final feliz.


Se no terceiro episódio eu tive algum defeito para apontar, o mesmo não aconteceu com Savage Seduction. Até o presente momento, foi o melhor episódio da temporada. Focado num verdadeiro dramalhão mexicano, as risadas foram garantidas.

Presos em uma telenovela, Pete, Mika e Artie tiveram que incorporar os personagens e fazer uma telenovela com tudo o que tem direito: caras e bocas à torto e a direita. Pete com aquele bigode (o que foi aquilo, minha gente??) envelheceu uns 10 anos, mas como sempre foi um dos mais engraçados. Se normalmente ele já arranca risadas, imagina incorporando um galã falando espanhol. Sem contar, que até Sonia Braga participou do episódio.

Mas nem só do plot da telenovela sobreviveu Savage Seduction. Claudia e Steve com a missão de encontrar o artefato responsável por um estranho acontecimento em uma universidade também rendeu boas risadas.


Se Steve é reservado e contido quanto a sua homossexualidade, a duplicata do rapaz foi exatamente o contrário. Encarnando uma verdadeira “bicha louca”, o confronto entre os Steves foi o ponto alto desse plot.

Sem contar que mais uma vez, os roteiristas de Warehouse vem confirmando um possível romance entre Mika e Pete. Isso ficou bem claro na fala da Kelly, quando afirmou que Pete e ela nunca dariam certo porque ele é apaixonado pela sua parceira. O que eu sempre desconfiei né? (momento fofo do episódio, anw)

Para encerrar a perfeição do episódio, um clima de mistério acerca do desaparecimento da irmã da Claudia. Um cliffhanger para nos deixar ansiosos para o penúltimo episódio da série.



Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)