THE BLACKLIST - S01E20 - THE KINGMAKER

Por Lorena Alvarenga

2 de maio de 2014

SPOILERS ABAIXO:
“Estou sob ataque, e tenho estado há algum tempo. Meus interesses, meus aliados. Alguém fez da minha estrutura chave um alvo. A verdade é que eu estou sangrando.”

Diferente do episódio da semana passada, o caso da semana foi o foco principal desse episódio.  The Kingmaker foi um criminoso inteligente e calculista que era responsável tanto pela ascensão como pela queda de alguns políticos. Ele morreu antes que pudesse abrir a boca e deixou Red e a todos nós vendo navios.
Esperava bem mais desse episódio, a promo prometia mais. Não achei que teríamos muitas respostas, afinal estamos a dois episódios da season finale, mas achei que ia ser um episódio mais movimentado e emocionante. A cada cena esperei que alguma coisa realmente interessante acontecesse, mas não aconteceu.

Liz não teve uma participação tão interessante nesse episódio, apesar de ter aparecido em vários momentos. Ela seguiu a pista de Tom e conseguiu descobrir o que Red fazia no hospital no dia da morte do seu pai (nós já sabíamos), meio que brigou com Red e ajudou no caso da semana, mas nada de tão importante.

Red queria derrubar o Kingmaker e recorreu ao grupo que contratou Anslo Garrick (saudades daquele episódio), mas o grupo não ajudou. O interessante é que a volta desse grupo deixa aberto a respostas nos dois episódios seguintes. E mais uma vez pergunto: o que Red sabe deles?
Falando nos dois últimos episódios, a expectativa já está grande. Os episódios vão ter o nome de Berlin e Berlin: conclusion, o que provavelmente significa que vamos ter todas as perguntas respondidas. Não espero nada menos que os episódios do Anslo, episódios cheios de emoção, ação e respostas.

Uma coisa bastante agradável de ver foi a cumplicidade de Liz e Ressler, o fato dela ter ido falar com ele no final prova que eles estão cada vez mais próximos. A transformação do Ressler no decorrer dos episódios é uma coisa bem notória, antes ele mal aparecia, era um pouco chato, não era bem aproveitado e agora se tornou um personagem necessário com quem Liz pode contar.

The Blacklist está caminhando de uma forma bem interessante para seu final de temporada, ao longo de todos os episódios a série se tornou cada vez mais interessante e o que podemos esperar dos dois últimos episódios é que os roteiristas amarrem todas as pontas e nos entreguem um final espetacular.

P.s*: Ver  lágrimas nos olhos de Red parte o coração.

P.s**: Torcendo muito por Liz e Ressler juntos.

P.s***: Se preparem antes de assistir a promo.




Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)