OPINIÃO - SÉRIES QUE MERECIAM UM FINAL

Por Alvaro Luiz Matos

28 de maio de 2014


O cancelamento vem e de repente não temos tempo para planejar um final digno, ou as vezes a série é cancelada com a temporada já encerrada. Por isso selecionamos algumas séries que mereciam um final digno (Being Human Us, FireFly, The Client List, Freaks And Geeks).

BEING HUMAN US – DANA RODRIGUES
  
Sabe aquela série que você estava curioso para ver, mas nunca teve tempo? Mas não é aquela que todo mundo de indica não, é apenas mais uma na sua geladeira. Uma dessas séries para mim foi Being Human US. Já tinha visto algumas pessoas falarem sobre, adicionei na geladeira e de repente me deu aquela vontade louca de assistir (seriadores que tiram séries da geladeira com base na vontade que não podemos explicar me entendem) e resolvi maratonar. Em poucos dias – tentando não atrasar as minhas outras séries – já me apaixonei pela série.

Logo após o final da primeira temporada, após me acostumar com os personagens e a trama e lógico amando quase todos eles (considerando algumas exceções) descobri que Being Human US é uma série que faz meu estilo. É obvio que continuei a minha maratona e acabei descobrindo que a série foi cancelada e que sua series finale foi exibida esse ano. Me deu um aperto no coração porque pensei como poderiam cancelar uma série tão boa, mas as emissoras às vezes fazem cada coisa que nós na maioria das vezes não entendemos o porquê. Mas enfim, Being Human US é a versão americana da série inglesa, tem 52 episódios totalizando quatro temporadas.

Ela conta a história de 3 amigos, Sally, Josh e Aidan que vivem juntos e tentam ser humanos, já que a primeira é uma fantasma, o segundo um lobisomem e o terceiro um vampiro. Juntos eles vão viver muitas coisas e enfrentar vários desafios. Uma série que tem alguns clichês, mas também muitas surpresas, decepções, plot twists e um amor imenso pela história e elenco. É uma daquelas que mesmo estando na sua geladeira por um tempo merecem ser retiradas.
FIREFLY – CAMILA MENEZES

Sempre quando o tema “séries canceladas que deveriam ter tido um final” vem à tona, a primeira série que me vem à cabeça é Firefly. Fãs de séries sci-fi já estão acostumados a sofrer com esse tipo de situação. Isso porque esse estilo não é o mais comercial de todos, pois tem um público bem restrito.

Restrito, porém fiel. Com apenas 11 episódios exibidos, a série conquistou forte apoio por parte dos fãs, que até hoje lamentam pelo encerramento precipitado. A série sequer conseguiu exibir os quatorze episódios produzidos.

Neste curto tempo de exibição, a série conquistou um forte fã-clube devido ao carisma dos personagens. A relação entre os atores flui em perfeita sintonia e se estende para os personagens. E gradativamente ao longo dos episódios, as características e qualidades de cada um foram apresentadas para ao seriadores.

O cancelamento inesperado me deixou com aquela sensação de perda porque vi naquele enredo tantas possibilidades de desenvolvimento, tantos relacionamentos em aberto, tanto potencial a ser explorado... todos massacrados pelo cancelamento. A série merecia um final digno, pelo menos em respeito aos fãs tão fiéis.

THE CLIENT LIST – MARCUS VINICIUS

Apesar de ser considerada uma série Guillity Pleasure, The Client List sem dúvidas entra para a lista das séries que deveriam ter tido um final digno. Após acompanhar duas temporadas sobre a jornada, os dramas e a vida dupla de Riley sem dúvidas não há como ficar indignado com toda a situação do cancelamento.

Depois dos dois homens mais importantes de sua vida terem deixado a protagonista em uma "saia justa" debaixo de chuva, e ela com aquele olha de "preciso da ajuda de vocês", eu me pergunto quem não ficou curioso para saber o que aconteceria depois?

Uma pena que a série tenha ficado sem um final, entretanto tudo isso foi causado pela protagonista que após ficar grávida se desentendeu com os produtores e diretores, assim fazendo com que TCL fosse cancelada. Os dois últimos episódios da série foram ótimos, e mesmo ficando com raiva de tudo, ainda sinto um pouco de vontade de assistir. #RIPTCL
FREAKS AND GEEKS - GIULIANA MOREIRA

Acrescentando à lista de séries que mereciam um final temos "Freaks and Geeks". Com apenas uma temporada de 18 episódios, a série conseguiu marcar como uma das séries obrigatórias.

Além de lançar atores de sucesso como James Franco, Jason Segel, Seth Rogen entre outros. O enredo baseia-se em torno de dois grupos: os freaks e os geeks. Mostrando os dilemas de cada um de maneira com que faça você se identificar em algum aspecto. Por ter sido logo cancelada por baixa audiência, não atribuo o final sem final aos autores propriamente ditos, mas sim à real falta de "tempo" para explorar mais os personagens. O series finale como se fosse de um episódio qualquer nesse caso se torna irrelevante se formos comparar à média de qualidade da série. Com poucos episódios e todos excelentes, "Freaks and Geeks" é uma das séries que não há desculpas para não assistir.



VOCÊ POSSUI UMA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO? COMENTE
Siga nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO

Comentário(s)
0 Comentário(s)