HANNIBAL - S02E11/12/13 - KO NO MONO/TOME-WAN/MIZUMONO (SEASON FINALE)

Por Juliane Santana

25 de maio de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Prontos para o show? Um final excepcional para a melhor temporada.


Tivemos um desfecho inacreditável, todos os planos com seus finais e as consequências. Como um bom jogo de mentes, ocorreram surpresas a toda hora e provas do incrível nível que a série possui.

Escrevendo uma review sobre os três últimos episódios, vou focar em toda a estrutura que Hannibal apresentou em sua reta final. Tivemos um episódio centrado no arco que estava crescendo, a família Verger. Margot, uma personagem que apareceu do nada e proporcionou um enredo interessante, juntamente com seu irmão Mason que por sinal teve um final bizarro. Com a introdução desses novos personagens cheios de drama e suspense, ajudou para que os últimos episódios não focassem apenas na briga entre Hannibal e Jack, também nos prendeu em saber o que aconteceria com os irmãos Verger. Mesmo assim, a expectativa para a cena do confronto entre os dois estava cada vez maior.
A segunda temporada passou voando, quem acompanhou a série desde o começo já conhecia cada característica dos personagens e só estávamos esperando o enredo se desenvolver. Seja o relacionamento de Hannibal e Will que sempre foi algo de muita curiosidade em como iria caminhar, quanto a participação da FBI em tudo isso.

Enquanto a série encerrou uma história, Vergers, retomou uma antiga, Abigail. Ela ressurgiu e espanta todo mundo, uma personagem que foi usada perfeitamente no contexto de seu final e deu outro peso para as últimas cenas. Toda aquela emoção entre Hannibal, Will e Abigail transborda das telas e toca o espectador mostrando que uma série sobre psicopata consegue ser mais emocionante que muito drama familiar por aí.

Não posso esquecer de falar sobre as duas personagens femininas que tiveram seu papel nesse último momento, Alana e Bedelia. Alana Bloom mudou totalmente da que conhecíamos na primeira temporada, virou uma das que foi cegada por Hannibal e no fim vimos exatamente a frustração que isso causou. E Bedelia, um total mistério, será que ela é um Will que deu certo? Lecter conseguiu conquistá-la e ter uma aliada? A cena do avião deixa perguntas para uma próxima temporada.
Sou uma leiga nesse mundo de Hannibal Lecter, nunca vi os filmes, mas me senti muito atraída pela qualidade que a série apresentou. Não sei o quanto o fato de não conhecer a história toda desse protagonista pôde interferir no modo que eu assisti a série, mas quem sabe até o começo da terceira temporada eu me atualizo.

Agora só em 2015, dá para esperar?

Siga nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook

Assista a promo da season finale:
Comentário(s)
0 Comentário(s)