GLEE - S05E18 - THE BACK-UP PLAN

Por Giulliana Moreira

1 de maio de 2014


SPOILERS ABAIXO
“The Back-up Plan” foi um episódio que foi muito importante para demonstrar o desenvolvimento da carreira de cada um. Senti falta de Sam e Artie, mas o episódio não deixou de ser completo por isso. Muito bem explorado e com quotes excelentes.

Bom, depois da estreia de Funny Girl, Rachel só poderia estar maravilhada com esse universo. Até que veio uma certa decepção em relação ao futuro da sua profissão, quando foi sugerido que ela fosse às rádios e não à televisão como todos querem. Com isso, a audição para uma série na FOX caiu como uma ótima oportunidade.

Como era em LA, teve que ter uma mentirinha básica para não apresentar Funny Girl naquela noite. Claro que haveria algo pra atrapalhar isso tudo. Sabe aquela expressão: “Muito bom pra ser verdade.”, então. Primeiro foi não terem entregado o roteiro (impossível uma audição perfeita nesses moldes). Segundo foi a substituta cair do palco. Imagino o desespero dela na hora com a volta às pressas para NY . Foi “merecido” o esporro no final, porque, se colocando no lugar dela eu também ficaria na indecisão. Seria uma grande oportunidade desperdiçada.

Saindo do foco de Rachel, Mercedes também está encontrando dificuldades no seu meio. Só manteriam o contrato se de alguma forma ela alterasse a música final. E conseguiu, graças à Santana, vamos admitir. E sobre Mercedes querer um dueto com a Santana nessa tal música final tenho duas considerações: 1) achei o dueto ótimo e merecedor de ser gravado. 2) mas não no álbum de estreia.

E por falar em Santana, aparentemente ela realmente quer mudar. Ajudando Mercedes na canção e substituindo Rachel quando em apuros... E sem nenhum interesse com isso...

Já a participação de Shirley MacLaine foi espetacular, e a oportunidade que ela está dando para o Blaine mais ainda. Pena que ela não enxergou o mesmo potencial em Kurt. (Eu particularmente também prefiro o Darren Criss em questão vocal). 
Achei equivocado o conselho para o Blaine terminar o noivado, ela nem os conhecia direito e mesmo com toda sua experiência >>não<<. E quando nossos personagens queridos vão aprender que não podem dar esperança para depois “desmoronar” tudo? Por que o Blaine foi tão idiota ao ponto de afirmar que a June também via algo a mais no Kurt? Aguardem as cenas dos próximos capítulos...


Siga Nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook

Assista à promo do próximo episódio
Comentário(s)
0 Comentário(s)