CONHEÇA: THE RIVER

Por Alvaro Luiz Matos

20 de maio de 2014


SPOILERS ABAIXO:

Existem aquelas séries que agradam a maioria, algumas a minoria, e outras ficam naquele meio termo, você não sabe se ama ou se odeia, mas continua assistindo. Assim aconteceu com The River para com a grande parcela do público.

Eu sou muito suspeito para falar já que estava no grupo de pessoas que amavam essa série. Fiquei decepcionado com seu cancelamento prematuro, durou apenas uma temporada e, apesar de todos os esforços do NetFlix em continuar a produção, o fim foi dado como certo.

The River passava no canal ABC e a cada episódio exibido estapeava a cara dos tele-espectadores com muita ação, terror, aventura, atividades paranormais e até zumbis. Existia uma boa conexão em tudo que era exibido, mas infelizmente muitas respostas ficaram para trás com o cancelamento.
A trama girava em torno da família do DR. Emmet Cole que, procuravam respostas e o próprio Emmet na floresta Amazônica, pois, em uma de suas viagens ele e toda a sua equipe desapareceram.

Apesar de dado como morto, após seis meses de desaparecimento Tess e Cole iniciam uma busca incessante, conseguem a ajuda necessária e, em troca realizam um documentário, tendo assim toda a expedição registrada em vídeo 24hs por dia. 

O especialista em vida selvagem era mundialmente conhecido devido ao programa que apresentava.

Durante a procura coisas inacreditáveis acontecem com as pessoas envolvidas. As histórias místicas contadas na Amazônia deixam de ser meros contos e aos poucos se tornam reais.
Para gostar de The River é necessário que você se entregue ao universo místico que a série te proporciona, também é necessário acreditar que coisas inacreditáveis podem se tornar reais! A série tem um ritmo quente e os elos entre os plots acontecem rapidamente. 

Após o reencontro certo entre a família o seriado não perdeu o ritmo mencionado anteriormente e continuou proporcionando ao público momentos de puro êxtase.

The River cumpriu muito bem seu papel enquanto foi exibida, envolvia o espectador e sempre deixa um clima de tensão no ar. Magia foi mostrada, fantasmas buscaram vingança, mortos começaram a ressurgir e até possessão aconteceu. E quando tudo parecia resolvido eis que a fuga daquele lugar sombrio tinha apenas começado.

Curiosidade:

A série foi escrita por Oren Peli, o criador de Atividade Paranormal e teve produção executiva de Steven Spielberg.

Comentário(s)
0 Comentário(s)