WAREHOUSE 13 – S05E02 – SECRET SERVICES

Por Camila Menezes

28 de abril de 2014

SPOILERS ABAIXO
Uma das coisas mais bonitas nesta série é, sem dúvida, o companheirismo entre Mika e Pete. 

Parceiros de longa data, não há nada que os dois não fariam para se ajudar. Esse companheirismo é tão bonito que, por diversas vezes, nos pegamos torcendo para que essa amizade fosse mais do que amizade.

Na mesma quantidade de vezes que torcemos, também foram quebradas as nossas expectativas. É como se os redatores da série dessem uma pontinha de esperança e logo depois a quebrassem, na tentativa de dizer: não confundam, Mika e Pete são apenas amigos.


Lembro-me que, em determinado episódio, Mrs. Frederick comentou com Mika que, normalmente, quem trabalhava para o Depósito 13 não poderia ter uma vida. De fato, todos os que trabalham para defender o depósito findam suas respectivas vidas fazendo seu devido trabalho.

O plot da doença da Mika exposta na temporada passada parece que está servindo para fazer a personagem rever seus conceitos. Mika já é uma mulher por volta dos 30 anos e o que ela construiu na sua vida pessoal: nada! “Coincidentemente”, isso é retomado na series finale e Pete surge com a ideia de seu o pai dos futuros filhos de sua parceira.

Depois de tanto refutar esse ship, talvez esse seja o final dos personagens: descobrir que essa parceria pode se estender além o trabalho e ir para a vida pessoal. Particularmente, é isso que torço desde o princípio. Os dois são amigos e pode nascer o amor numa relação que era só amizade. Por que não?

Enquanto ressurge essa possibilidade, o plot da irmã da Claudia volta com força total. Em Secret services, deu para entender o que houve na infância da Claudia e como ocorreu o acidente que matou seus pais.

Interessante é que eu imaginei a irmã de uma maneira totalmente diferente. Artie comentou no final da temporada passada que ela era uma pessoa má e tudo mais. Bom, não foi a ideia que eu tive. Talvez por que ela ainda esteja em coma, mas não me pareceu que ela seja a super vilã da temporada. 

De qualquer forma, com a ideia fixa da Claudia em reviver a irmã saberemos em breve se ela é ou não a vilã desse plot.


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)