VIKINGS - S02E09 - THE CHOICE

Por Helena Souza

27 de abril de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Vikings está chegando em sua reta final. The Choice foi o episódio que antecede a season finale da segunda temporada. A série foi renovada para uma terceira, mas teremos que esperar até 2015 por ela, o choro está liberado.

S02E09 teve tanto batalhas como conversas. A batalha deste não foi muito de meu agrado, não sei ainda o motivo, pois a qualidade se manteve. Talvez eu só fiquei um pouco cansada do lenga-lenga. Mas não me entendam mal, Vikings ainda está com tudo!


Uma coisa deste episódio me dói admitir: senti uma pequena simpatia por Aslaug. Sim, sou dessas que não gosta de maneira nenhuma da princesa e que não concorda com o plot romântico de Bjorn, mas não deu para evitar um mínimo sorriso quando viu o que ela fez a favor do garoto e de Porunn. Mesmo que, segundos antes, eu tenha mandado um "Lagertha like a boss" (nossa, que meme velho) para a princesa quando ela perguntou para Porunn o motivo de todos quererem ser como ela.

Como se isso não fosse explícito, né?

Achei digna a cena em que a garota vai banhar-se no rio, é como se fosse um ritual de passagem, em que ela submerge escrava e ao imergir, é uma mulher livre. Outra coisa dessa mesma sequencia da personagem, apenas eu percebi o quanto Porunn é semelhante a Lagertha? Principalmente na cena em que Porunn está treinando. Psicologia explica esta escolha de Bjorn hein.


Durante esta ultima semana andei lendo os comentários de outros fãs da série, sobre a atual atitude de Floki, dentre todas as ideias, me identifiquei com a que tudo isso seja um plano entre ele e Ragnar para saber quais são as reais atitudes do king Horik. Me identifiquei porque é nisso que quero acreditar, Floki desde o início se mostrou fiel a Ragnar, sim, posso entender os motivos que podem o fazer se virar contra o amigo, mas não quero acreditar neles, em outras palavras, entendo mas não aceito. Ele sempre se mostrou próximo até mesmo de Bjorn, seria terrível ver que os olhares tortos que ele e o king Horik são na realidade, verdadeiros.

Uma pequena esperança surgiu em mim na cena em que ele e Ragnar falavam sobre confiança, a expressão e o modo de falar do Earl deixou claro das duas, uma: ou isto tudo realmente é um plano entre eles ou Ragnar desconfia das intenções sobre traição de Floki.

Se tem um personagem que conto os dias para morrer logo é este rei Horik. o reino de Wessex e os nórdicos tinham uma situação perfeita e tranquila para uma conversa, mas a ganância do rei fez com que sangue fosse derramado. Eles, os viking, levaram a pior, mas o que me abalou foi Rollo. Me pergunto o que será do futuro do personagem, ele que era invencível no campo de batalha, nunca era gravemente ferido, ficou daquela maneira. Se bem que, Ironside é Bjorn, e não Rollo, o garoto já está se mostrando o grande guerreiro que irá ser.

Salve Athelstan por não deixar o pior acontecer!


Foi o Priest que, de maneira não tão direta, fez com que os vikings perdessem a batalha. Ele leu planos de combate dos romanos para o rei Ecbert, o qual colocou em prática, numa emboscada. Mas isto nem foi levado em conta, já que Athelstan decidiu voltar para aqueles que ele considera com sua verdadeira família. Fiquei mexida com a cena em que ele e Ragnar conversam, acho lindo o carinho que o Earl tem com o Priest. Athelstan confessou para o amigo que está totalmente dividido em suas crenças, percebemos sua angustia quando ele fala que vê o Deus dele quando a chuva começa a cair, mas também vê Thor quando ouve os trovões que acompanham. Outra cena em que mostra o quão perdido ele se sente é a que ele ora perguntando se os outros deuses não existem, como que ele ainda os vê. Essa mistura de crenças deve ser algo perturbador.

Mas parece que ele está decidido a se encontrar, de volta a Kattegat, Athelstan pode tirar a prova do que realmente acredita. Se ele não decidir isto no próximo episódio, que é a season finale, saberemos apenas no ano que vem. Sentimento de luto por motivo de hiatus já está começando a invadir.

Ps: A profecia diz que Bjorn irá se casar com uma princesa, me pergunto se será a da Mercia, visto que é a unica que apareceu até agora (não que não haja chances de aparecer outra, mas como ela já mostrou ter uma queda pelos nórdicos...). O que acontecerá com Porunn? Espero que o filho não siga os passos do pai, ainda mais tendo convivido com a mãe após o acontecimento.

Assista a promo do próximo episódio:

Comentário(s)
0 Comentário(s)