VIKINGS - S02E08 - BONELESS

Por Helena Souza

22 de abril de 2014

SPOILERS ABAIXO:

Finalmente voltaremos a ver brigas em estilo viking! Com o fim da temporada se aproximando, a grande batalha chega igualmente. Ragnar acompanhado de rei Horik e Lagertha voltam para Wessex, Ragnar com a intenção de retomar o diálogo antes cortado bruscamente por terríveis notícias de Kattegat (que havia sido invadida por Jarl Borg) e rei Horik... bom... com intenções um pouco mais práticas e brutas...

Se não fosse pelo ultimo momento, consideraria este mais um episódio de premissas, mas não de acontecimentos como os que vimos durante esta segunda temporada, falo sobre acontecimentos mais importantes, afinal, a season finale está quase batendo na porta.


"Nenhum é mais igual do que o outro" King Horik e Lagertha estão seguindo a risca esta frase, a não ser Ragnar, e isto ainda vai lhe causar um grande dano. Observamos que a cada atitude tomada pelo Lothbrok sem consultar os outros e ainda mais após o assassinato de seu irmão, king Horik planeja, sorrateiramente, dar uma grande rasteira no Earl. No escuro ele faz a cabeça dos que antes foram aliados de Ragnar. Incluindo Floki. Mas na realidade não acho necessário ficar bravo com este ultimo personagem, olhemos para a verdade: Ragnar tinha uma relação muito mais achegada com ele antes de virar Earl. Quem se lembra do Lothbrok correndo até o amigo, com mil ideias para expandir para o ocidente? E agora, quantas cenas existiram de Ragnar conversando com Floki sem haver nenhum interesse dele por trás? O "palhaço" apenas está cultivando a ideia de traição apenas porque ele se sentiu traído por Ragnar primeiro. Vejo esta situação desta maneira, mesmo que ainda penso, de certa forma, que não condiz com o personagem.

E sobre Lagertha? O que posso dizer sobre ela além de que está aprendendo a se comportar como uma verdadeira política? Acredito que ela tenha feito mesmo um tratado para conseguir o posto de Earl, esperta aquela mulher, escolheu justo o mais covarde de todos os homens para lhe ajudar. Agora a cena da morte de seu marido me fez completo sentido. Me partiu o coração ao ver a reação contida dela quando a serva apareceu falando que Aslaug teve o filho...

Ah, o filho de Aslaug...

A princesa pode até não ter muitas falas na série, mas quando abre a boca, certamente suas palavras não voltam sem resultados. Finalmente nasceu Ivar Boneless, fato tão importante que levou o título do episódio. Segundo a história, Ivar obteve muitas conquistas durante sua vida, foi um grande Earl, porém, suspeitavam que ele tinha alguma deficiência/deformidade que o impedia de caminhar, acredito que não será tão diferente na série, já que o bebê nasceu com uma das pernas com deformidade. Agora é esperar para ver se na série será Bjorn Ironside ou Ivar Boneless o filho mais bem sucedido de Ragnar Lothbrok (se ela mostrar algum dia).


Um pouco antes da volta dos vikings em Wessex, chegou ao local a princesa da Mercia, Kwenthrith, uma ninfomaníaca vegetariana e possivelmente assassina. Enquanto sua família mata uns aos outros para decidir quem governará Mercia, Kwenthrith é convidada pelo rei Ecbert para criar laços, já que o rei acredita que ela sairá governando. Muito direta, acredito que Kwenthrith e Athelstan sejam como óleo e água, mas em algum momento, ainda desta temporada, ela irá investir no Priest - ela demonstrou certo interesse por ele e ele por ela. Talvez sua curta desculpa (como disse, ela é uma pessoa direta) seja ter se identificado pela moral viking dita pelo Priest durante o jantar, e será aí que Athelstan se certificará de que lado, "humanamente" falando, ele está.

Por: Helena Souza
Assista a promo do próximo episódio:

Comentário(s)
0 Comentário(s)