VIKINGS - S02E06 - UNFORGIVEN

Por Helena Souza

8 de abril de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Não é somente de ação que se vive uma série. Até mesmo se a série for como Vikings.

Neste ultimo episódio, Vikings trouxe um ambiente muito mais mitológico do que de batalhas. Cheia de lendas e do Oráculo, este foi mais dos “prepara terreno”.


Posso ter sido um pouco inocente ao acreditar em Ragnar quando concordou com o rei Horik a se aliar com Jarl Borg, eu por um momento acreditei que, para fins maiores, Lothbrok estaria disposto a passar por cima de seu orgulho e honra. Mas, como foi dito no episódio, Ragnar é imprevisível. E não tão bobo. Tudo o que parecia estar acontecendo na realidade era apenas para os de Kattegat terem sua vingança. E nós, espectadores, conhecermos um pouco mais sobre a cultura Viking, “Águia de Sangue”, cujo destino da vítima era a morte após uma sessão de tortura que inclui ter seus pulmões colocado para fora de seu corpo (isto é de arrepiar). Mas creio que não será desta vez que veremos uma Águia de Sangue ser feita, visto que na promo conseguimos observar a vítima muito bem viva.


E digo uma coisa: se Ragnar não der um basta nesta história das rixas, ele vai levar a pior no final. E bom, nós já temos ideia do que irá acontecer...

Antes de passar para o próximo plot, quero deixar claro o meu descontentamento com o que estão dando para o Bjorn. Para que colocar romance ainda nesta altura? Eu não acho que precisava, ainda mais se o plot ‘perigo’ dele se desenvolver a partir da serva e namorado. Ele merecia mais, ainda principalmente pelo ator estar conseguindo captar com perfeição o rapaz filho de Ragnar ao demonstrar em gestos semelhantes aos de seu pai.


Oráculo disse sobre os deuses sorrirem para mulheres corajosas. E neste episódio conseguimos diferenciar bem os tipos de coragem existentes. Siggy, uma mulher ambiciosa que está disposta a tudo para voltar a ter sua posição na vila, mostra a coragem desonesta, ou pelo menos pretende mostrar, estou achando que está demorando ela se mostrar uma duas caras, até agora está sendo agradável, mas, uma personagem como a dela nós não esperamos que seja apenas agradável, certo? Outro tipo de coragem é a que é sinônimo de bravura, a em que a mulher tenha culhões mesmo sem ter, e Lagertha demonstrou isso. Cansada em definitivo dos abusos de seu marido, nossa shieldmaiden deu um fim ao seu pavoroso marido e ainda conseguiu conquistar o respeito dos submetidos à ele. Isto é coragem verdadeira.

Athesltan está melhorando de uma forma que eu não esperava. Apesar de ser cristão, o rei Ecbert mantém em segredo um fascínio por outras culturas e ele confidenciou isto para o Priest, o qual sabemos que já se tornou uma espécie de camaleão, se tratando de outras culturas. Ele deu ao Priest a missão de manter em segurança e reescrever tudo o que saqueou de Roma. O plot dele apesar de estar interessante, acredito que não irá ser tão simples assim. Espero pela reviravolta. Ainda mais com essas alucinações que andou tendo ultimamente.

Por: Helena Souza
Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)