THE WALKING DEAD - S04E16 - A (SEASON FINALE)

Por Mari

2 de abril de 2014


SPOILERS ABAIXO:
Aplausos de pé para essa season finale. Apesar de alguns episódios insossos essa temporada foi a melhor até agora. Nada de ficar muito tempo achando que Terminus era um lugar perfeito, o grupo já estava esperando que a coisa não fosse tão perfeita assim, seguiram seus instintos e estavam certos! Terminus era uma armadilha para coelho: um caminho perfeito e bonito que eles teriam que passar e virariam alimentos, mais cedo ou mais tarde.

Para alívio geral, ninguém querido morreu [ainda], Beth sumiu de vez e todos se encontraram no final... final feliz? Nem passou perto! O grupo apenas se reuniu para, como o próprio Rick disse, mostrar que eles mexeram com o grupo errado. O Rick - xerife voltou. E com ele, toda a raiva foi despertada.

A cena do encontro do grupo “malvado” com Rick foi sensacional. Pessoas ruins existem em qualquer mundo, em um sem regras então... Mas aí vem a questão, o que você faria se seu filho estivesse para ser violentado, o que você faria se achasse que tudo o que lutou até agora fosse em vão. Até que ponto o ser humano chega para lutar pela sua sobrevivência e de seu filho?
Rick foi ameaçado, torturado de várias formas e se viu enlouquecido quando mexeram com Carl. A reação dele foi instintiva, em nenhum momento ele estava pensando no que aconteceria com ele, só precisava salvar seu filho, ou morrer tentando. Apesar do mimimi do Carl de achar o pai um monstro, percebemos que Rick está de volta e quer sobreviver.

Destaque para o diálogo entre Mich e Carl: ela finalmente contou como as coisas aconteceram entre elas e os pets, mostrando para Carl que na verdade todos se transformam em monstros quando convivem muito tempo com eles.

O modo como o episódio foi gravado também merece destaque, os flashbacks, as metáforas sobre armadilhas e comida.
Sim, em Terminus os sobreviventes são canibais, claro que existe muita coisa por trás desse lugar, mas a frase daquele quarto assustador:  “Nunca mais. Nunca confie. Nós primeiro, sempre!” [Never again. Never trust. We first, Always”]. Me faz pensar que o pessoal daquele lugar também tiveram muitas perdas.

A 5ª temporada já está confirmada, temos muita coisa para descobrir: onde está Carol e Ty com o bebê gigante? Onde está Beth? O grupo Rick-Abraham vão se entender e conseguir se salvar?

Controle sua ansiedade até outubro!


Assista a promo deste episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)