THE GOOD WIFE - S05E17 - A MATERIAL WORLD

Por Carissa Vieira

22 de abril de 2014



SPOILERS ABAIXO
Falar de The Good Wife estas últimas semanas têm tido um gosto agridoce, porque como Alicia, Diane e Kalinda, eu e boa parte do público ainda estamos sofrendo com a ausência (infelizmente eterna) de Will Gardner.

Este episódio mostrou como a vida dessas três mulheres está caminhando. Diane perdeu seu melhor amigo, mas também seu parceiro de negócios. Agora ela está vulnerável, com David Lee disposto a tudo para dominar a LG. Só que em meio aos problemas  a advogada encontra uma aliada que a surpreende. Kalinda sempre foi amiga de Will. Com Diane ela sempre teve um relacionamento bem profissional,mas agora que Will se foi, é como se Kalinda estivesse transmitindo toda a lealdade que tinha a ele para Diane.

Neste episódio vimos a investigadora sofrendo bastante por conta da ausência do amigo. Ela o viu minutos antes de morrer, ela também o viu no hospital. Apesar de sempre parecer forte ela também sofre, mas esconde isso do mundo. E agora, aos poucos, ela está se fechando mais e mais para os poucos relacionamentos que ainda restam em sua vida. Estou curiosa com o que os King vão fazer com a história dela.


E por último temos Alicia, nossa "boa esposa", que neste episódio mostrou que não existe mais espaço real para esse papel em sua vida. 

Vimos que a perda de Will está afetando a nossa protagonista de maneira profunda, e mesmo que ela tente disfarçar, todos agora andam pisando em ovos com ela, sempre perguntando como ela está lidando com a situação, porque por mais que ela tente esconder, todos sempre puderam ver quão importante Will foi em sua vida. Depois de muito lutar para manter sua fachada, Alicia acabou deixando a rachadura quebrar de vez e se permitiu sofrer pela grande perda que teve. A perda de um amigo, de um amor, de uma possibilidade. E agora o que nos resta é um novo recomeço, que realmente parece que é o que os King estão planejando, já que até a situação dela com o marido parece ter finalmente sido resolvida. Não posso deixar de comentar que, por mais satisfatória que a cena entre Peter e Alicia tenha sido, me parece que veio muito tarde, o que particularmente diminuiu o impacto da briga e da decisão (que espero que não seja revertida) de Alicia.



Também tivemos uma participação do procurador Finn, que aparentemente vai ser um grande amigo da Alicia. E também tivemos a sugestão de união entre a LG e Florrick & Agos. Eu particularmente acho que seria um retrocesso, mas isso é The Good Wife, os King sempre dão um jeito de fazr com que as coisas mais absurdas façam sentido.

Um episódio bem escrito e com interpretações impagáveis e dignas de premiação. Agora resta ver o que vai acontecer no futuro. Será que Alicia e Diane vão unir as firmas? Será que David Lee vai conseguir tomar conta da LG? Será que Finn

Siga Nosso TWITTER - Curta nossa FANPAGE - Conheça nosso GRUPO no Facebook 


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)