POLIANA MENDES - FORÇAS SOBRENATURAIS, HEROIS, NERDS, MISÉRIA, LOUCURA E ACORDOS

Por Poliana Mendes

21 de abril de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Eis que estou estrando a nova e excelente coluna do Series em Foco, por falta de tempo no início de abril que será a minha dica no final dessa coluna em “Fugindo do Assunto”, vou inaugurar o Resumo Semanal, falando brevemente do que eu consegui colocar em dia nesse feriadão, algumas séries já tem um tempinho que passaram, mas o que vale é a intenção. Tem para todos os gostos e espero que gostem das séries selecionadas por mim.

Fargo 1x01
E quando é preciso um desconhecido esfregar na sua cara o quão covarde você é e foi sua vida inteira? Será que ainda dá tempo de mudar? Ou é melhor ficar na mesmice de sempre e aguentar desaforos e mais desaforos? Esses são alguns questionamentos de Fargo, a nova minissérie do canal FX, que conta com um time de atores e atrizes de peso como Martin Freeman (Sherlock e Hobbit), Billy Bob Thornton (Armageddon), Kate Walsh (Private Practice) entre outros, é baseada no filme homônimo de 1996. As atuações e os planos são os pontos altos do piloto elogiadíssimo pela crítica internacional.

Arrow 2x19
Com uma 2ª temporada excelente, Arrow está chegando na reta final mostrando que sabe muito bem o que quer daqui para frente. A volta de Slade, a cura do mirakuru, Laurel sabendo a verdade sobre o arqueiro e a retomada do assunto Barry (para quem não sabe na próxima fall season teremos um spin-off, focado no nerd que apareceu no meio da temporada que na verdade é o Flash), tudo isso acredito que será interligado no fim desse segundo ano, com direito a sambadas na cara (que só a CW sabe e consegue fazer diga-se por passagem) para ficarmos roendo as unhas e desejando loucamente a 3ª temporada (já confirmada).


Shameless (Season Finale)
Gente, é sério, parem tudo o que vocês estão fazendo e vão dar uma conferida nessa lindeza! A série é capaz de conquistar qualquer um e essa 4ª temporada só mostrou que ainda tem muita água para rolar em baixo da ponte, ou melhor muitos trens para passarem pelos trilhos na cidade de Chicago. 

O cuidado que a série teve no seu último episódio, sabendo dosar o drama da forma correta, em locações de cair o queixo de belas, com atuações dignas de Emmy, não é algo comum de encontrarmos por aí não. Outro ponto alto é saber que os irmãos mais novos, Carl e Debbie, agora adolescentes conseguiram muito bem ter plots individuais e que funcionaram. Fiquei mais do que satisfeita com o encerramento dessa temporada e já querendo a 5ª logo!

From Dusk Till Dawn (Início de Temporada)
Uma história de dois irmãos que se aventuram na estrada e tem um plano de fundo forças sobrenaturais soa como Supernatural certo? Errado! Pode até parecer um pouco como a série da CW, mas as semelhanças param por aí, From Dusk Till Dawn se trata da nova série do novo canal americano El Rey Network, mas que conseguiu uma parceria e tanto com a Netflix que está distribuindo a série no seu site. 

A nova empreitada é bem diferente do que estamos acostumados a ver atualmente, para quem gosta de histórias de vampiros (que por incrível que pareça só aparecem no segundo episódio), até onde a insanidade de uma pessoa vai, a amizade e parceria entre dois irmãos mesmo que deturpada e algo fora do convencional e interessante de acompanhar, com certeza From Dusk Till Dawn vale a pena ser conferida!

Silicon Valley 1x01 e 1x02
A HBO é conhecida por suas comédias serem de nicho e serem mais dramédias do que comédias propriamente ditas (Girls, Looking, How To Make It In America entre outras) e com Silicon Valley não é diferente, o nicho agora são os nerds que estão em busca de um lugar ao sol, ou melhor, um lugar no Vale do Silício. A série funciona bem, mesmo tendo alguns probleminhas que para comédias é normal isso acontecer em primeiro momento, o que vale ressaltar é que a série tem sim futuro e pode ser uma boa pedida para nerds em geral que se cansaram das piadas de The Big Bang Theory. E os executivos do canal acreditam nesse sucesso, tanto que sua estreia foi logo depois de “Game of Thrones”.

Suits (Season Finale)
Voltar ou não voltar para a 4ª temporada de Suits? Foi esse o questionamento que eu fiz antes de assistir esse último episódio da 3ª temporada e tudo isso se deve às voltas intermináveis que a série dá para no final não sair do lugar. Já tem um tempinho que eu estava com minhas expectativas baixas e com Mike decidindo enfim ser um agente financeiro e abandonar Harvey foi uma brisa fresca, só espero que os roteiristas tenham coragem de colocar isso em prática e não faça nenhuma merda para Mike não abandonar Pearson & Specter. A boa notícia é que a próxima temporada já está confirmada para junho.

FUGINDO DO ASSUNTO
A minha primeira dica se distancia bastante do mundo seriador, mas em algum momento se encontra com a cultura POP. Viajem! Ficar em casa assistindo séries e mais séries é bacana, mas viajar, conhecer novos lugares é algo muito bom, claro que não dá para vivermos de viagens, mas quando puderem, viajem!

No início do mês me aventurei em terras desconhecidas, viajei pra São Paulo, uma cidade que não conhecia e fui para o Lollapalooza. Vou falar aqui pra vocês, que foi ótimo! A cidade que nunca dorme, as pessoas mais apressadas que já vi na vida, um festival imenso, enfim, tudo favoreceu para que a viagem fosse bem sucedida e ainda bem que ela foi!

Estar num festival do tamanho do Lolla é algo indescritível e acho que vale de experiência para todos. Claro que um dos motivos deu ter ido foi por conhecer inúmeras bandas através das séries, como Imagine Dragons (Arrow), Capital Cities (The Crazy Ones e 90210), Jake Bugg (Girls e Graceland), Ellie Goulding (The Vampire Diaries e Mistresses US) entre outras. Então quem tiver a oportunidade/curiosidade/vontade de ir em festivais e viajar para lugares novos vale muito a pena! Eu me despeço com um selfie!

Comentário(s)
0 Comentário(s)