(Remember) Polêmica Da Vez – O Séries Finale de HIMYM

Por Alvaro Luiz Matos

3 de dezembro de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Que tal aproveitar essa grande polêmica sobre o final de HIMYM pra lançar nossa nova coluna exclusiva do Séries Em Foco. A “Polêmica Da Vez” vai estar sempre ligada com as notícias e fatos mais importantes no nosso mundo das séries, reunindo várias opiniões de nossos colunistas. Vamos juntos nessa?

JULIANE SANTANA

Uma das melhores séries de humor chegou ao seu fim, e como todo final de série, nem sempre é bem aceito. Ainda mais How I Met Your Mother que surpreendeu a todos, vimos à vontade dos roteiristas se realizar, o que é uma novidade. Atualmente as séries sempre se rendem a vontade do público devido à audiência e como será a repercussão. Se tivermos um fim todo fofo e amoroso, com os felizes para sempre, é bem difícil ter comentários negativos, mas quando resolveram mudar totalmente o que estava sendo esperado, é claro que terão dois lados discutindo, aqueles que gostaram da ousadia e inovação (eu) e os do contra. Sinceramente achei tão incrível o que a série fez, o fato do Ted no final ter ficado com a Robin foi fiel ao que sempre imaginávamos.

Quem esteve sempre conosco foi a Robin, ela tinha mais história com ele e mesmo que eu a adorava com o Barney, a série sempre apontou para Ted e Robin. E em questão da Mother, ela realmente foi a mulher que o Ted esperava encontrar e quando encontrou foi fiel até o fim, mas se o destino a levou embora, não acho nada errado o fato dele ter voltado pra Robin. How I Met Your Mother foi uma jornada incrível e o fim não me decepcionou em nada, só me fez achar a série mais maravilhosa do que já achava.
MARI BOMFIM

Eu não entendo o porquê as pessoas ficaram tão bravas com o final de HIMYM. A série para mim foi impecável do começo ao fim. Sim, eu amei cada história insana e até mesmo engoli Barney ser transformado de sociopata para um ótimo partido, o casal Marshmallow e Lillypad se transformar em mentiras e desavenças. Nunca fui #teamRobineTed e confesso que quando descobri a possibilidade da morte da Mother eu fico P... da vida.

Mas então criei coragem e fui assistir... A cada minuto tudo ia se encaixando e eu só queria que o episódio não terminasse. Ok, ele não ficou com a Mother até o final, mas foi uma história de amor verdadeira e perfeita, teve começo, meio e fim. Adorei e não consigo compreender as pessoas que assistiram desde o começo ficarem de mimimi. O final foi épico [legendary], tudo se encaixou perfeitamente e foi do jeito que tinha que ser.
Quem topa começar uma maratona HIMYM levanta a mão!  \o

HELENA SOUZA

Gostei muito da series finale pela surpresa que causou, foi uma sacada genial dos produtores. Vi que nem mesmo casais OTP podem durar para sempre, há uma vida em volta deles, Swarkles foi um desses em que o rumo dela afetou o amor.

Sim, eu acredito que um foi o “The One” do outro. Tanto que a única mulher que ocupou um importante espaço na vida do Barney pós-Robin, foi sua filha. Os que disseram “Não quero mais encontrar meu guarda-chuva amarelo” não pensaram no que o ultimo episódio quis passar, não escutaram as lindas palavras que ele dizia sobre ela e o casamento. Eles ficaram juntos e se amaram até o final.

A história final de Ted e Robin mostra que só porque seu grande amor foi encontrado e perdido, não significa que suas chances acabaram, ambos sempre se amaram (a não ser quando estavam com seus The One, o que foi claramente mostrado), penso que ela sempre disse “não” apenas para afastar Ted, já que não podia e nem queria ter filhos. Acredito que um dos motivos que fizeram Robin deixar a gangue foi ver a vida de Tracy com Ted, a qual era para ser dela, neste momento Robin se tocou do que havia perdido, dá para perceber isto na cena do Halloween e do MacLaren's. A vida te dá novas chances para a felicidade e você tem que viver todas elas com intensidade. Foi o que aprendi com How I Met Your Mother
ALVARO LUIZ MATOS

Realmente muitas coisas se encaixaram e me senti completo em relação à série. Se gostei do final eu digo que sim, achei bem roteirizado, coerente e inteligente, mas se me perguntarem se gostei de como acabou eu diria que preferia Ted e a Mother e Barney e a Robin.

E sim, em minha opinião existem grandes diferenças entre gostar do final e gostar de como acabou. Eu gostei da trajetória, gostei do roteiro, das menções e de como tudo foi amarrado junto à nostalgia de ligar uma cena tão importante a ultima da série, mas fica a dor no peito de ter as nossas preferencias de quem deveria ficar com quem.

Criticar veemente como se a serie houvesse decepcionado, enganado ou tenha sido no mínimo desrespeitosa com os fãs, pra mim já é demais.


E você, ainda se lembra da sensação que teve ao final do episódio?
Comentário(s)
0 Comentário(s)