PERSON OF INTEREST: S03E19: MOST LIKELY TO...

Por Camila Menezes

4 de abril de 2014

SPOILERS ABAIXO
Com um episódio centrado no caso da semana, Person caminha para o final da sua terceira temporada. 

Depois de 3 anos acompanhando a trama, já deu para perceber que a série mantém um estilo bem definido: ao longo da temporada o plot principal vai se denvolvendo vagarosamente até alcançar o ápice e será encerrado com um grande cliffhanger, que segurará a curiosidade dos seriadores para a próxima temporada.

O atual momento da trama é aquele em que alguns episódios aparecem apenas para encher "linguiça" enquanto o grande momento não chega. Depois dos últimos episódios serem focados no governo e no nascimento do "Samaritano", esta semana tivemos um caso mais leve e com certa carga de comicidade. A dinâmica entre Reese e Shaw é muito boa e os dois protagonizaram cenas muito divertidas, o que serviu para aliviar a tensão do plot principal.

Nossa Liga da Justiça foi obrigada a se dividir para atender a todos os necessitados. Particularmente, gosto muito quando isso ocorre porque imprime mais dinâmica ao episódio. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e, quando você se dá por si, está com os olhos fixos na tela. Enquanto Finch e Fusco partem à procura de informações sobre um caso relacionado ao governo, Reese e Shaw enfrentam o pior dos desafios: se infiltrarem em um baile de reencontro escolar. 
Lidar com qualquer desafio que exiga socialização sempre é um grande problema. Enquanto Reese apanhava de 3 mulheres diferentes, Shaw ficou de perna bamba com o charme de  Nestor Carbonell (Sim, eu estou falando da Sameen Shaw). Nada aconteceu de concreto, mas ficou nítido que a durona ficou balançada com o rapaz. Ela até dançou! Vejam só que avanço! Em meio ao reencontro da turma de 94, muitas expectativas foram quebradas. Ponto muito positivo! É sempre bom quebrar expectativas, e de preferência várias vezes. Este ponto aliado a comicidade foi o que deu crédito ao caso da semana. Casos semanais são vítimas de muito preconceito entre os seriadores, mas eles podem ser interessantes desde que sejam abordados de maneira certa. O que foi o caso deste. 

Outro que ficou em foco esta semana foi a Vigilância. Ela andava meio apagada nos últimos episódios (presente, mas apagada). Chegou e já foi jogando a bosta no ventilador (desculpem o termo, mas ele define bem a situação). Finalmente com provas em mãos, o grupo, que é completamente contra o governo ter em mãos uma máquina que vigia todos em qualquer lugar e hora, jogou a informação na mídia e forçou o governo a desativar a máquina.

Com a máquina oficialmente "desligada", essa é uma ótima oportunidade do Samaritano surgir com toda força. Aí teremos um grande problema. No entanto, vocês devem ter percebido que, embora a machine tenha recebido ordem para desligamento, ela não foi encerrada. Ao invés disso, contatou a Shaw. Isso porque a machine tem uma espécie de auto-defesa e a Root é seu plano B. Resta saber quem receberá (e se receberá) os números relevantes.

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)