OPINIÃO: CANAL USA – A SUA MELHOR OPÇÃO PARA A SUMMER SEASON

Por Alvaro Luiz Matos

24 de abril de 2014


Geralmente gosto muito das séries do canal USA, não apenas por encontrar séries leves, com alivio cômico, ambientes incríveis, fotografias mais do que maravilhosas e certo clima de suspense e ação que muito me agrada.

Então vamos falar das novatas: Rush e Satisfaction, além das consagradas White Collar, Graceland, Suits, Burn Notice e Necessary Roughness.

Dentre as séries que me marcaram no canal está a já finalizada Burn Notice que trazia aquela atmosfera de espionagem, conspiração e o sol e as cores de Miami. A série buscava casos pequenos no intuito de envolver todo o suspense sobre o porquê Mike havia sido queimado.

Assisti também White Collar por muito tempo e com o anuncio do final da série vou voltar assistir os poucos episódios que faltam, mas nela o que me agrava sempre foram os casos sofisticados, o bom humor de Neil, a amizade criada entre um agente e ele, e claro o bom humor e alivio cômico criado naquele ambiente. Além do mais o foco eram casos de colarinho branco, e as trapaças passaram a suar naturais para mim.

Ainda tenho que citar a mais recente delas, a ótima Graceland. Como as fotografias dessa série são bem feitas, a trama é amarrada e o melhor de tudo: As coisas acontecem. Trata-se de uma série de investigação, amizade, traição, justiça e claro que não ia faltar métodos pouco comuns.

Posso citar também a já cancelada Necessary Roughness que apesar de ser um pouco diferente das demais, também era bastante sofisticada e unia o mundo dos esportes com as nuances de uma psicoterapeuta. O Plot era claro que duraria muito e que mudanças teriam que acontecer e dado a essa necessidade ficou obvio quando mudasse a série chegaria ao fim.

E não da pra não citar Suits. A série está entre as que procuram sofisticação, mas não deixam de lado as brigas e traições. Suits ocorre dentro de uma empresa de advocacia e aborda muito a relação entre “dois” advogados e toda a trama pra fazer com que vençam os casos.

Mas não resolvi escrever esse texto pra falar das séries que assisto, apenas utilizei-as para embasar a minha opinião sobre as novas séries que vem ai na Summer Season. Geralmente o canal USA procura esse vácuo, onde a euforia pelas séries de canais abertos se interrompe e abre espaço para séries de canais alternativos. Sendo assim, nada melhor que uma Summer Season vazia e desesperadora pra conhecer as séries que citei acima, ou as novas séries do canal que mostrarei abaixo.
SATISFACTION
Como o próprio nome já diz o objetivo da série será a busca da satisfação pessoal e mostrará um casal no ponto médio do casamento procurando responder aquela velha pergunta "O que você faz quando se tem tudo não é o suficiente?”.

Não parece tão atrativo por se tratar de uma relação entre casais, mas me chama a atenção por tratar de um tema tão usual nos dias de hoje.

RUSH
A descrição do site da USA sobre a série é bem simples. Trata-se de um Médico que procura atender famosos de forma bem discreta, algo bem parecido com Scandal e Ray Donovan. Mas as semelhanças devem ficar apenas no arco, pois com todas as características que citei sobre o canal, deveremos assistir algo com muita sofisticação e muitas belas fotografias (Confira a promo).


Portanto irei mergulhar de peito pra conhecer essas novas séries, afinal está chegando uma ótima Summer Season.


Assista a promo de RUSH:
Comentário(s)
0 Comentário(s)