FABIANO OLIVEIRA - VAMOS FALAR DE SÉRIES E DE SUPER HEROÍS

Por Fabiano Oliveira

27 de abril de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Vamos falar de coisa boa, vamos falar de séries.
Salem: (1x01)

As bruxas estão em alta. Não é de hoje que essa mitologia fascina muitas pessoas, afinal tudo que é oculto gera ao menos um pouco de curiosidade. Com uma séries premiere excelente, Salem atendeu todas as minhas expectativas.

A série tem um ar pesado e mostra uma realidade onde “puritanos” se viam no direito de matar e ou condenar pessoas ao sofrimento devido aos seus atos. Bruxaria era uma realidade em Salem, talvez não do modo como vemos na série, mas esse “mito” realmente existiu.

O primeiro episódio serviu para nos apresentar a história e os personagens . É repleto de efeitos especiais, a série é envolvente, prende a atenção e abusa dos momentos apelativos, o que ao meu ver não é ruim, apenas fiquei preocupado em saber se os produtores conseguirão manter a grandiosidade que o seriado promete mostrar para os próximos episódios. 

Arrow: (2x20)

Sei que você estão acostumados, talvez cansados, de lerem eu sempre falando que visto está sensacional, mas não existe outra palavra que defina o que eu sinto quando assisto aos episódios. Nunca imaginei que a ausência de super poderes poderia cair tão bem em uma série que introduz personagens que tem como características físicas exatamente os poderes, como a Canário e seu grito sônico.

Com a introdução do mirakucuro tal característica do seriado começou a ser redefinida, já que ele proporciona uma força extraordinária às pessoas, entretanto, Slade e sua invencibilidade é algo que já começa a incomodar, visto que Oliver é humano e dificilmente teria chances de vencer um super humano, mas não é que o que poderia ser um grande erro tornou-se um acerto. Oliver é um arqueiro que se vê obrigado a reconhece suas falhas e mais do que nunca está frágil fisicamente falando e, psicologicamente abalado, já que está sendo levado aos extremos.

O que acontecerá agora que Moira foi brutalmente assassinado está por vir, uma batalha que promete ser melhor do que a com Malcolm Merlyn. 

2 Broke Girls: (3x22)

Com um dos episódios mais fracos da temporada And The New Lease On Life foi apenas “um tapa buraco”, pois me passou a idéia de que não tinham nada de novo para abordar, assim colocaram Max e Caroline entrando em um fria qualquer, e, mesmo tendo momentos engraçados não posso dizer que elas estavam em sua melhor forma.

Por se tratar de um episódio que praticamente antecede a season finale ele tinha quase que por obrigação ser muito divertido, nos deixando com um gostinho de quero mais.

Outro ponto perceptível e negativo é ver que Max e Deke não voltaram, o que prometeu ser um dos melhores namoros da série desapareceu sem deixar vestígios. 

The Americans: (2X09)

Apesar de apresentar um episódio sem grandes emoções The Americans segue a linha da grandiosidade sem deixar a desejar. Philip e Elizabeth a cada episódio que passa mostram-se cada vez mais envolvidos com a causa Russa, não que já não demonstravam, no entanto, esse comprometimento tem deixado um rastro de magoas pelo caminho, já que Philip mostrasse cansado e perto do seu extremo, chegando ao ponto de se expor e buscar respostas em uma religião que não acredita. Com isso, acredito que um deslize está cada dia mais próximo de acontecer, comprometendo assim sua identidade e da sua família. 

Fugindo do assunto:


Super heróis estão em alta, seja nos cinemas ou na televisão, não é atoa que a CW tem investido pesado; levando em conta que veremos o Flash em breve, temos Arrow, que nos fez o favor de introduzir a Canário e a Caçadora, e a Amazona Mulher Maravilha, que em breve estará nas telinhas.

Já o  NetFlix fará quatro séries de personagens da Marvel. Sem falar que também temos Agents Of Shield exibido pela ABC. Mas hoje quero explorar um pouco do cinema, vamos falar de Batman vs. Superman.

O filme que irá estrear em Maio de 2016 promete ser um dos melhores filmes do gênero, já conta com a presença confirmada de grandes estrelas e de gigantes heróis, sejam eles da HQ, TV ou cinema. Neste filme poderemos ver o Batman, Superman, claro, também a Mulher Maravilha e agora o não tão conhecido, mas não menos importante Ray Fisher que interpretará o Cyborg.

Para que não o conhece, ele teve parte do corpo substituído por componentes robóticos, resultando assim em uma grande força, resistência, sentidos aguçados e armas supersônicas, hoje é membro da Liga da Justiça. Também pode ser visto na série de tv (desenho), Os Jovens Titãs, no Brasil exibido na TV aberta pelo canal SBT. 

Veja também esse fanfic incrível da Mulher Maravilha produzido pela Rainfall Films tendo como diretor Sam Balcomb. 


Comentário(s)
0 Comentário(s)