FABIANO OLIVEIRA - SÉRIES E FILMES: MAGIA, MITOLOGIA, TENSÃO E UMA LEVE PITADA DE HUMOR

Por Fabiano Oliveira

22 de abril de 2014

SPOILERS ABAIXO:
A semana que passou e a que acabou de iniciar nos apresentaram bons, quiçá excelentes episódios, ficar hipnotizado na frente da televisão tem se tornado rotina. Game of Thrones, Arrow, Once Upon a Time, New Girl e Dallas são sinônimos de surpresas.
Dallas: (3x08)

Com o episódio mais surpreendente da temporada, Dallas entra em um hiato quase que interminável.

Que John Ross não tem a melhor índole e que toda a família Ewing paga de vítima nós já sabemos, o que realmente eu e você não sabíamos é que Pâmela é uma caixa de surpresas. Eu estava certo de que ela ficaria louca de ódio após descobrir a traição e que agiria pelas costas de toda a família, mas voilá, a mulher surpreendeu a todos no momento que decidiu fazer um ménage à trois com Emma e John. Talvez essa seja uma atitude impensada de uma mulher prestes a explodir, entretanto os roteiristas jogaram muito bem com esse plot. Com isso a mulher ganhou meu respeito e virou a minha personagem favorita.

Em contrapartida, se de um lado vemos uma mulher aparentemente forte, do outro assistimos a decadência familiar, já que diante do primeiro problema, ou crise intrapessoal todos se desestabilizam completamente e acabam mostrando seus piores lados.


Arrow: (2x19)

A temporada está incrível e de um modo geral os personagens tem sido bem trabalhados, quando não, existem links para um desfecho futuro. O episódio foi ótimo e Laurel finalmente está encontrando seu rumo, agora que tudo se encaminhou para Oliver e Sarah ficarem juntos. De chata e perdida ela passou a ser uma advogada forte, determinada e humana. Claro que sabíamos que ela era essa mulher, mas convenhamos, nessa temporada ela deixou a desejar. 

Agora que ela sabe a real identidade do Arqueiro e da Canário pressinto que coisas ruins estão para acontecer.


Game Of Thrones: (4x03)

Fantástica, com uma mitologia e história incríveis.

Mais um episódio passou e o que vimos foram atuações incríveis e conspirações sem fim, no entanto o que mais chamou atenção foi ver Daenerys Targaryen Nascida da Tormenta Mãe dos Dragões Khaleesi dos Dothraki. Talvez os momentos mais esperados da série sejam aqueles em que a verdadeira rainha dos sete reinos aparecem, não vejam como algo negativo, mas todos tem o seu favorito e no meu caso é Khaleesi. Foram os sete minutos e vinte segundos mais emocionantes de todo o episódio.

A cada semana que passa Danny conquista mais vitórias, seguidores e inimigos, já que até os Tywin Lannister teme seu retorno a Westeros.

Sinta a vibe do próximo episódio:


New Girl: (3x21)

A série poderia ser ótima, mas escolheu a linha água com açúcar. Não é que eu não gosto do que vejo, pois a acompanho até hoje, mas dificilmente nessa temporada assisti a episódios realmente bons, Jess e Nick juntos não funcionaram. Ao meu ver, Nick é muito chato e a infantilidade dele vai ao extremo. Por poucos momentos até consegui ver seu lado bom, mas ainda assim não conseguiu me cativar.

Schmidt, por outro lado que era um dos mais engraçados acabou perdendo um pouco da notoriedade graças ao relacionamento amoroso de Jess, que acabou evidenciando Nick. Uma pena, pois Jess e Schmidt são os mais carismáticos da série.

Agora que Jess e Nick romperam, espero que a série comece a fluir, no entanto prevejo uma breve reconciliação.


Once Upon a Time: (3x18)

Com descobertas Once Upon a Time fecha mais um episódio excelente.

Mostrar a realidade de Cora como camponesa pobre que sonhava em se tornar rainha foi ótimo, principalmente por se tratar de uma personagem forte, marcante e seduzente, entretanto, tais fatos não divergem dos que já conhecemos, pois, o enredo cruza com o do décimo sexto episódio da segunda temporada, aquele em que ela transforma palha em ouro com a ajuda de Rumplestiltskin.

Por outro lado, em cima disso a série conseguiu inovar, mostrando conexões até então desconhecidas pelo público entre Snow, The Evil Queen e Cora, isso mostra que o seriado ainda tem muito conteúdo de qualidade. 


Fugindo do assunto:

Assista ao último trailer de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. A estreia no Brasil está marcada para 22 de Maio e o filme conta com diversas estrelas, entre elas Jennifer Lawrence, Hug Jackman, Ian McKellen, Ellen Page, Anna Paquin, James McAvoy, Evan Peters entre outros. 


Sem dúvidas alguma um dos filmes mais esperados de 2014 é Godzilla. Com sua estreia prevista para 15 de Maio um novo comercial de TV foi divulgado.  Veja a criatura que atravessa gerações sem perder sua popularidade.


Assista também ao trailer oficial:


Comentário(s)
0 Comentário(s)