FABIANO OLIVEIRA - SÉRIES, ANIME E MUITO MAIS

Por Fabiano Oliveira

10 de abril de 2014

 SPOILERS ABAIXO:
Depois de um tempo afastado e após muitas lágrimas, eis que estou de volta ao Series Em Foco, logo digo, muito feliz. Como sabemos, o site está longe de ser somente mais um em meio à multidão digital, já que ele foge do clichê, das mesmices. Quando o Álvaro me contou sobre seus projetos meus olhos brilharam, pois já tinha muito tempo que eu queria voltar a escrever para vocês, leitores queridos, mas o último período da faculdade estava me consumindo, enfim, finalmente voltei. Entretanto, ao invés de focar nas reviews, estarei presente nas colunas trazendo opinião de qualidade sobre os mais diversos seriados e acontecimentos que mais nos chamaram a atenção durante a semana. Vamos abrir esse ótimo momento falando do que interessa, séries.

Sejam bem vindos ao Séries Em Foco Semanal!
Game Of Thrones (04x01)

Finalmente a série mais aguardada da temporada voltou, e chegou fazendo, daquele jeitinho que só Game Of Thrones sabe. O episódio não foi bombástico, mas fascinou, já que trouxe alguns elementos que todos nos adoramos; bons diálogos, sangue, dragões e uma premissa de safadezas sexuais. Não seria GOT se não tivesse peitinhos, pentelhos e insinuações tendenciosas escancaradas. Na linha cronológica dos acontecimentos nada foi alterado, no entanto vimos os personagens mais maduros e amargurados. Três coisas chamaram minha atenção: Daenerys e seus dragões; Khaleesi é uma das personagens mais adora da série e ver como tem se tornado forte é impressionante. Uma Rainha que quase morreu no deserto virou líder absoluto do um povo.

Arya e sua determinação; a garota que passou inúmeras dificuldades nesses anos se tornou mulher, não digo por sua aparência, mas por sua atitude, força, frieza e foco. Tirar a vida de alguns homens foi o marco do seu recomeço, pois sabemos que em breve ela encontrará seu caminho.

Príncipe Oberyn; Oberyn promete matar inúmeros Lannisters. Com um jeito rustico, mas com desejos sexuais um pouco duvidosos, dependendo do ponto de vista, esse príncipe tende a deixar sua marca na temporada, já que seu ódio parece ser seu propulsor. Intrigante, astuto e ágil, assim ele é.
Vamos aguardar a grande história que está por vir, já que o episódio não nos apresentou tantos novos elementos.

Once Upon a Time (03x16)

Com um plot muito bem trabalhado Once Upon a Time não tem deixado a desejar. Usar uma história imortal, afinal que não conhece a estrada de tijolos amarelos, com uma das bruxas mais icônicas é certeza de sucesso. Ver a Bruxa Má do Oeste semanalmente tem sido delicioso, talvez mais do que quando vimos a tão aguardada Ariel, nossa pequena sereia. Zelena é uma perfeita vilã, seu sarcasmo, frieza, dor e maldade são perceptíveis até para os mais leigos no assunto. Fiquei simplesmente deslumbrado ao ver seu encontro com o Grande OZ, afinal, a série misturou nostalgia com o frescor da atualidade, os cenários foram impecáveis e o episódio todo redondinho, na verdade, desde a volta do hiato episódios que beiram a perfeição se tornaram rotina. Dificilmente vejo alguém dizendo que não está gostando dos acontecimentos em Storybrooke, até Henry que era o personagem mais chato está aceitável.

Depois de cair no gosto popular Hook poderá cair no gosto de Emma, finalmente digo isso, pois já não aguentava o Neal. Falando em casais, Regina e Robin possui grande química, estão prestes a formar o casal mais desejado da série. É bom ver como uma personagem pode ser trabalhada, seguir uma nova vertente na história sem perder sua malícia e o toque de maldade. Once Upon a Time finalmente voltou aos trilhos e segue por um caminho de tijolos de sucesso. Boa história, bons efeitos e bons atores, não têm mais o que pedir. 

Arrow (02x18)

Arrow tem seguido bons plots com boas sequencias de lutas, no estilo Liga da Justiça sem poderes. A série realmente é uma das melhores que a CW já fez em tempos, já que não fica presa a uma formula adolescente, formula essa muito bem administrada pela emissora.

Já nos apresentou a Canário, Caçadora, Exterminador, Arqueiro Negro, Constantine Drakon, Pistoleiro, o futuro Flash da CW, entre outros inúmeros vilões e ou Heróis do universo da HQ. A evolução do personagem é nítida, aos poucos o Vigilante tem se transformado no verdadeiro Arqueiro Verde, pois suas atitudes, moral e valores corroboram para essa transformação. Diante de tudo isso, posso dizer que, essa é uma das melhores adaptações já feita para a televisão, ao se falar em Super-Heróis. 
Com episódios bem feitos a temporada tem usado como estratégia elementos do passado de Oliver, afinal, quem imaginaria que Slade viraria o grande vilão da temporada, e mais, um vilão quase que intocável para os mocinhos. Por outro lado isso não é ruim, já que tais acontecimentos humanizam o herói, tirando ele do pedestal de glória, transformando seus erros e medos em alento.

Este episódio que foi de reviravoltas e revelações, tanto para Thea quanto para Lauren, talvez esteja preparando o terreno para um possível surgimento de Speed, podendo ele ser o Roy, que no futuro segundo os quadrinhos abandona o nome e vira Arsenal, ou Thea. Apenas uma coisa é certa, o terreno para uma incrível season finale está sendo preparado.

Continuum (03x04)

Continuum é boa e inteligente. A história, bem como todas as conexões deixam os episódios certinhos, a produção é boa e os efeitos, quando necessários, não deixam a desejar. Talvez sua popularização não tenha acontecido pelo fato de ela não ser um produto Americano, já que de um modo geral esse mercado é fechado.

Kiera Cameron encontra-se em sua melhor forma e, já que seus planos de voltar para o futuro foram por água a baixo, ao menos por enquanto, viu-se obrigada a tomar decisões difíceis; como ela mesma disse, “Fazer um pacto com o demônio.” ao se tornar freelance.
Estou feliz com o caminho que a série tem traçado, no entanto, um ponto da história poderia ser modificado. Trevis deveria ter morrido há muito tempo, principalmente após as inúmeras tentativas bem sucedidas de Kiera; o fato de ele voltar em toda temporada realmente me incomoda, mostrando assim certa insegurança dos produtores para com os outros aspirantes a vilões.

Sempre que Teseu aparece me simpatizo mais com a Liber8. Apesar de seu personagem não ser tão bem trabalhado tem o dom de dizer boas verdades e comover até o mais cético com a realidade. Ele nos passa a visão de que a revolução é boa, contrastando com a revolução de 2077 que nos mostra apenas os lados negativos da guerra civil quase que interminável.
Com os dilemas sendo construídos a temporada chegou com muitas promessas, principalmente para o plot de Sadler que finalmente encontrou seu eu do futuro em sua linha do temporal. Assim, consequências alarmantes poderão surgir.

FUGINDO DO ASSUNTO:

Várias imagens inéditas de Planeta dos Macacos: O Confronto foram liberadas na internet. O filme que será lançado pela Fox Film em 25 de julho de 2014 é a continuação de Planeta dos Macacos: A Origem de 2011. O clássico da ficção nasceu do livro “La Planète des singes” sendo a primeira adaptação feita em 1968. Não perca a oportunidade de conhecer como os macacos se tornaram os seres dominantes do planeta Terra. 

DICA:
Shingeki no Kyojin é um anime japonês que conta a história de uma humanidade devastada por titãs. Os titãs são uma espécie de gigantes macabros que comem seres humanos simplesmente no intuito de aniquilar a raça da face da terra, pois não precisam de comida para sobreviver. Ninguém sabe de onde vieram, e mata-los é quase impossível já que possuem apenas um ponto fraco. Quando poderosos titãs começam a surgir, e a esperança da humanidade quase se findar, novos heróis nascem. O anime é viciante, tem uma pegada adulta estilo de The Walking Dead, fim do mundo, mas com episódios curtos. Recomendo a todos, assisti o primeiro episódio e em menos de dois dias devorei vinte e cinco. Sangrento, fabuloso e fantástico isso é Shingeki.
Comentário(s)
0 Comentário(s)