FABIANO OLIVEIRA - MORTE, SUSPENSE, INTRIGAS E LUXÚRIA

Por Fabiano Oliveira

17 de abril de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Como sabemos, esse fenômeno que se chama série está em expansão. Não é atoa que inúmeros indicados ao Oscar se entregaram ao formato que hoje é adorado pelo mundo, tornando assim o mercado cada vez mais atrativo, competitivo e repleto de boas produções. Por falar em boas produções, aqui você poderá se deleitar no misto de tensão, suspense, prazer, intrigas, brigas e ação que The Americans, Game Of Thrones, Dallas, Once Upon a Time e Hemlock Grove te oferecem. Afinal, a semana começou e as séries não param.
The Americans (01x07)

A cada episódio que passa a série se consagra como uma das melhores da Mid Season. A série é envolvente, intrigante, audaciosa e realmente me faz perder o fôlego. Acompanhar Phillip e Elizabeth, fica cada vez mais seduzente, além disso, Nina Sergeevna tornou-se uma grande e boa revelação; enganar o polígrafo para poder provar seu “valor” e “lealdade” aos Estados Unidos da América não é um trabalho fácil. Em virtude dos acontecimentos Oleg acabou ganhando sua confiança.

Dallas: (03X07)

Se for para acompanhar uma novela que essa novela seja Dallas. A série que é repleta de luxúria, drama, intrigas e armações que não têm fim, segue com sua trama no maior estilo novela mexicana, mas não vejam isso como algo ruim, Dallas foi e sempre será um dos maiores clássicos da televisão americana. 

Engraçado é ver como a série insiste em colocar parte da família em um altar de glória quando na verdade o que vemos todas as semanas é um ninho de vespas que insistem em se devorar. Tudo é insano e vil se partir de John Ross, no entanto, se Bobby tiver as mesmas atitudes sempre é visto com bons olhos, a hipocrisia rola solta. John Ross segue os caminhos do seu pai e por mais que não goste as comparações são inevitáveis, já que comete os mesmos erros. 

Game Of Thrones: (04x02)
Um salve aos roteiristas da série que poderiam ter nos apresentado um dos piores episódios, mas escolheram acabar com a raça dos telespectadores com plots incríveis. Ver a morte do rei Joffrey sinceramente não estava nos meus planos, um ato inesperado que trará reviravoltas a história de Westeros.

Assistir a série sem ter lido os livros se tornou uma caixinha de surpresas, e não vejam isso como algo negativo, ser surpreendido a cada casamento, já que eventos desse tipo se tornaram o palco ideal para a desgraça alheia,  tem se tornado uma verdadeira festança. Por outro lado algumas coisas ficam ao léu, como Melisandre e seu deus da luz, confesso que fico meio perdido, sem saber se ele realmente existe, se é um deus ou demônio.

Farpas, mortes, intrigas e conspirações; a maldição de Margaery Tyrel está a solta! Que venha um novo Rei, que venha Daenerys Targaryen Nascida da Tormenta.

Once Upon a Time: (3x17)

Com um episódio morno mais um dia se passou em Once Upon a Time e logo digo, sem grandes emoções. Uma das coisas que me faz acompanhar a série é realmente o gosto que tomei por ela durante essas três temporadas e para isso tive que ter muita paciência, isso por que a série ou acerta de mais ou erra exacerbadamente.

Os conflitos de alguns personagens são completamente desnecessários, como Hook e seu amor quase que platônico por Emma. De repente o pirata mais temido dos sete mares se tornou um desconcertado, graças aos encantos de Swan. A ideia de ver os dois juntos é boa, ou melhor, excelente, mas com menos drama. 

Dica:

Não perca a oportunidade de conhecer e assistir Hemlock Grove, uma das séries que mais gostei no ano de 2013. O drama sobrenatural que é uma das produções originais do NetFlix, já tem data para estrear sua segunda temporada, 11 de julho de 2014.

Hemlock conta com mistérios envolventes e não tem enrolação. A trama sem sombra de dúvidas é bem feita e os efeitos especiais não deixam a desejar. Destaque para Famke Janssen que mostrou-se misteriosa, intensa e por muitos momentos roubou a cena na primeira temporada. Já os lobos e vampiros não seguem a linha popular, emergem de um universo mais gótico, mostrando como uma modinha pode ser aprimorada elevando assim a série para um nível superior. 
Comentário(s)
0 Comentário(s)