ESQUENTA - 4ª TEMPORADA DE AWKWARD

Por Helena Souza

14 de abril de 2014



Dia 15 de abril temos de volta a queridinha Awkward. A série que está inclusa no pacote “Sucesso Total de 2011” da MTV americana, já que, de suas séries, Awkward e Teen Wolf são as que se destacaram de uma ótima maneira. Após uma terceira temporada estranha e irritante (não que fora ruim, mas os acontecimentos dela fizeram muitos fãs se descabelarem), Awkward vem chegando para uma quarta temporada um pouco menos feliz devido a saída da atriz Jessica Lu que interpreta uma das melhores amigas de Jenna, Ming Huang. Mas isso não impede de que seja uma ótima temporada, visto que é o “Senior Year”, ou seja, o ultimo ano deles na escola.

Não lembra dos principais acontecimentos da temporada anterior? Então fique no post e acompanhe!


Jakara


Logo no início é mostrado o casal grudendo que os dois se tornaram, achei péssima a ideia, acabaram por estragar o personagem do Jake, fazendo-o ficar grudendo e sensível demais. Se queriam tanto arrumar Tamara com alguém e não deixar Jake sozinho após a decisão da Jenna, que fizessem outras escolhas. Durante a temporada, algumas vezes, achamos que o casal terminaria, mas eles sempre se reconciliavam. É, parece que Jakara vai ser endgame.

Becca e a Máfia


Se teve alguém que conseguiu colocar algum medo, esse alguém foi Becca e a máfia asiática que liderava. Sempre de olho em tudo o que Ming fazia, tentava ao máximo não fazer nossa Huang ter seu final feliz. Mas, decidida a contra-atacar, Ming conseguiu o posto de nova líder da máfia e o direito de ficar com Fred Who, mesmo que isso quase lhe custasse o seu namoro, visto que deixou, por um momento, o poder subir à cabeça. A personagem irá fazer falta.

Collin


O tão esperado personagem. O tão aguardado “novo Jake” da temporada. O misterioso estudante recém-chegado. E... nada. Ok, eu sou uma pessoa que ama as surpresas e os tapas na cara que os produtores fazem nas séries, mas não gostei deste. Collin era esperado para ser o garoto que competiria o coração da Jenna. E ele foi. Mas também foi: “usuário da boa”, poligâmico e não confiável. Gostei de ele ter influenciado a mudança da Jenna, mas isso explico mais abaixo. Enfim, depois do chute dela nele, o personagem foi sumindo aos poucos até desaparecer completamente. Por onde anda Collin?

Satty


Esse é o nome do friendship? Realmente não sei, então vou considerar como sim. O que falar dessa dupla que inicialmente parecia ser uma paixão platônica da menina pelo menino mas que depois se desenvolveu para uma amizade sincera e bonita? Sim, uso este termo porque a situação envolve a Sadie, a “vilã” da história. Mas que todos amamos. Nesta temporada vimos o quanto eles dois amadureceram esta amizade, Matty ajudou Sadie e isto foi recíproco. Quero ver mais dos dois.


Sadstin


Austin veio para provar que toda fera pode ser domada. Sadie, a orgulhosa, nunca se imaginou sentindo borboletas no estômago por alguém, isso era algo irritante. Mas então apareceu Austin e mostrou para ela que as coisas não eram bem assim. Ao decorrer, ele mostrou que sabia exatamente como ela era, o que pensava e nunca desistiu de ficar com Sadie. Mesmo que o relacionamento fosse dito por ela o que deveria ser feito, já que Austin não sabia quando poderia ou não beija-la, ele se mostrou o mais fofo da temporada. A cena do ultimo episódio em que eles estão no baile foi em um nível imaginável de amor. Esse ship eu amo/sou/vivo. You’re welcome.

A mudança


Agora sim, o ponto que fez com que inúmeros fãs ficassem com vontade de parar de assistir a série. A tão polêmica, tão irritante... mudança de Jenna. Com a má influência de Collin, ela passou a virar as costas para seus amigos e sua família. Traiu Matty. Traiu a Val (esse plot foi um dos mais tristes da temporada). Passou a ser arrogante e rebelde. Sim, eu fiquei com muita raiva da Jenna, mas sabia que era necessária essa mudança para ela perceber o estrago que estava fazendo com a sua vida que estava em equilíbrio. Ela nunca teve tudo o que desejou, e agora que finalmente conseguiu, ela mesma destruiu, mas não foi por mal, eu vi como se fosse uma parte inconsciente dela falando “Hey, tem algo de errado... tudo está dando certo. Temos que fazer alguma besteira, nós somos acostumados a sempre enfrentar alguma dificuldade” e pronto, tivemos uma grande dificuldade. Mas ela superou e agora “sabe dançar sozinha”.

De acordo com a antiga produtora, Jatty não deveria participar dos ships endgame, mas, como houve uma mudança, agora o show está sendo conduzido por dois fãs assumidos da série, Chris Alberghini e Mike Chessler, talvez Jatty tenha alguma chance. Jenna se redimiu. Mas é o ultimo ano da escola, nem todos trilharão o mesmo caminho. O que poderá acontecer?

Enquanto 15 de abril não chega, dê uma olhada no vídeo promo da temporada. Temos novos personagens, cheirinho de campus de universidade no ar, novos problemas, e... novas situações estranhas. Afinal, tudo na série é Awkward.

Comentário(s)
0 Comentário(s)