DANA RODRIGUES - INTRIGAS, RESOLUÇÕES, TROCO, ESTREIAS, SURPRESAS E RISADAS

Por Dana Rodrigues

28 de abril de 2014


SPOILERS ABAIXO:
Olá queridos seriadores. Estou pela primeira vez contribuindo para o resumo semanal. Não vou conseguir lembrar de tudo o que vi durante a semana, até porque não foram tantas séries, pois estou atualmente maratonando Being Human US, a qual estou terminando a segunda temporada e já posso dizer que tem uma grande melhora e comecei a gostar muito. Mas sem falar em maratonas, vejamos abaixo o que conferi durante essa semana.
Fargo S01x01 - The Crocodile's Dilemma

Não conhecia a série até ter visto alguns amigos falarem, muito menos sabia que ela era baseada em um filme. Fiquei curiosa só pelos comentários e mesmo a sinopse não falando muita coisa, resolvi dar uma chance e tentar ver (mesmo minha grade já estando ocupada e eu tendo muitas séries atrasadas. Chamem isso de mal de seriador – acho que a maioria me entende-). Imagina um cara fracassado no casamento e na vida pessoal. Por outro lado tem um irmão bem suscedido e também ainda sofre bullying de um ex- colega de escola. Sim, esse cara existe e é interpretado por Martin Freeman (vulgo Bilbo de Hobbit e John Watson de Sherlock da BBC). Não veria ninguém melhor que ele para esse papel. De repente ele conhece um cara que mudará completamente sua vida. Numa mistura de drama e de comédia (você ri das tragédias), Fargo é uma boa pedida para quem gosta do gênero.
Vikings S02x09 – The Choice

Vikings para mim é uma série que está evoluindo de forma exponencial. Essa segunda temporada foi melhor que a primeira. Talvez eu seja um pouco suspeita para falar porque adoro séries históricas e também curto bastante os nórdicos. Mas acho que outras pessoas podem falar também e confirmar o que falei acima. The Choice foi um episódio fantástico, dei 10 no Banco de Séries. Neste nos deparamos com escolhas importantes dos personagens que vão determinar a cadeia de eventos que veremos na season finale. Vimos batalhas, amizades sendo reestruturadas (isso com a volta de Athelstan para Kattegat), conspirações (Rei Horik e Floki), Rollo ferido mas à salvo (espero, pois é um dos meus personagens favoritos) e tratados que espero que sejam cumpridos. A proposta de Ragnar além de saquear também é povoar. Acho que Lothbrook se destacou por isso, visto que os Vikings tinham mais esse pensamento de riquezas e saques do que se estabelecer em terras mais distantes.

Hannibal S02xE09 – Shiizakana

Um episódio no qual em relação à trama principal foi um pouco morno, mas em compensação vemos Will finalmente sendo macho (muita gente fez piada porque ele tomou uma bela atitude quando mexeram com seus cachorros – mexam com todo mundo, mas não com seus pets hahaha-). Em Shiizakana temos Hannibal e um de seus antigos (ou atuais?) pacientes. Este último começa a matar usando uma carcaça de animal. Começa por um casal e termina com uma tentativa a Will. Lógico que Will sabe que foi o próprio Hannibal que enviou o assasino e no final ele diz que estão quites. Will mandou alguém para matar Hannibal e neste vimos Dr. Lecter dando o troco. “Even Steven”.

Friends With Better Lives S01xE03

Coloquei essa série na minha grade apenas por curiosidade e por causa de uns atores conhecidos. Achei super clichê inicialmente, mas não falo isso por ser algo ruim. Esse episódio foi definitivo para mim, resolvi deixar essa série na grade por motivos óbvios: ri muito! Will tenta provar que após o divórcio consegue conquistar uma mulher e acaba parando na casa de uma maluca que o amarra na cama com luzes de natal. Andi e Jules planejam o casamento escondido de Kate mas ela descobre. Bobby e Lowell participam de um torneio de tênis promovido pela clínica de Bobby. Isso tudo foi a receita pro desastre! Rendeu altas risadas e mesmo não gostando muito de séries de comédia além de Melissa and Joey, essa conseguiu conquistar seu espaço na minha grade (ao contrário de Will, que não pega nenhuma mulher hahaha).

The Good Wife S05xE18 – All Tapped Out

Alicia voltando a arrasar no tribunal defendendo Polmar. Peter conseguindo que a vigilância da NSA seja extinta. Canning se unindo a LG e dizendo para Kalinda que é o “novo Will”. Quer coisa melhor num episódio dessa série? Dei 10 no Banco de Séries. Apesar da morte do Will, vejo que a série está se adaptando e conseguindo manter seu nível. Esse período de luto ainda existe, mas não com tanta expressão quanto se teve nos episódios anteriores. Diane ainda tenta falar com Alicia sobre uma fusão das empresas, mas eu não acho que seria interessante ter LG e Florrick/Agos juntas. Gosto da rivalidade existente entre as duas e acredito com Canning teremos o gosto disso novamente, embora que por poucos episódios.

FUGINDO DO ASSUNTO - The Noite com Danilo Gentili

Esse é um dos poucos programas da tv aberta que acompanho (talvez até o único). Como sua exibição é muito tarde, acompanho pelo youtube. Não tenho tanta coisa para falar sobre, o programa varia em qualidade dependendo do entrevistado. Essa semana tivemos alguns bons entrevistados e outros nem tanto. Mas gosto de ver e os quadros na grande maioria das vezes são engraçados. É bom para rir um pouco e passar o tempo. Ah, e dá para marcar no Banco de Séries também!
Então, essa semana ficamos por aqui. Tentei falar alguns dos epis que mais marcaram a semana para mim. Também acompanhei Melissa and Joey, The Tomorrow People (pena que tá quase sendo cancelada), Faking It (estreia da MTV), Awkward e mais algumas que não lembro agora. E vocês, o que acompanharam? Viram alguma dessas que falei? Sim? Curtiram? Deixem a opinião! Até a próxima!


Comentário(s)
0 Comentário(s)