CONHEÇA: LAST MAN STANDING

Por Alvaro Luiz Matos

19 de abril de 2014


Last Man Standing é uma série que tem como produtor executivo e protagonista Tim Allen, famoso por seus filmes natalinos e por ser um grande comediante. Seu faro para a comédia é orgânico e natural e com pouco ou quase nenhum esforço ele consegue fazer de simples cenas bons momentos.

Seu personagem Mike Baxter é um famoso publicitário conhecido como “outdoor Man”, responsável por catálogos de pesca e caça e foi designado, por seu chefe, pelo lançamento da empresa nos anúncios pela internet passando então mais tempo em casa do que de costume.
Pai de três filhas e avô de uma criança, passa a viver com sua família momentos e situações que não vivia antes. Sua esposa recebe uma promoção o que gera uma inversão de papeis.
Sua filha do meio Mandy é uma adolescente mimada que esta sempre na moda, da vida a uma personagem um tanto quanto fútil e inconsequente. Já Eve, a filha mais nova, é o orgulho da família, empenhada e inteligente se interessa quase que sempre pelos mesmos interesses de seu pai. Já Kristen, a filha mais velha é mãe de uma criança e largou os estudos por esse motivo.

Vale mencionar que houveram mudanças no elenco entre a primeira e a segunda temporada, onde a criança passou a ser maior, o pai do menino que havia abandonado-o passa a fazer parte do elenco fixo e tanto ele quanto a atriz que da vida a Kristen foram trocados. A ideia aqui era aproveitar a interação entre um pai que abandonou o filho e resolveu voltar, uma mãe no meio entre a rixa entre seu pai e seu marido, e ainda a participação de uma criança no elenco.

Mas ainda temos o núcleo da loja de artigos de caça, formados pelo chefe de Mike, Ed, e Kyle que é o ajudante da loja. Personagem que aliais também sofreu alterações entre a primeira e a segunda temporada, pois ele namorava com Kristen e com o retorno do pai do filho dela esse namoro chegou afim (dando inicio a um namoro entre Kyle e Mandy - a filha do meio).
A série é muito engraçada e nos remete aquela sensação casual (que sentimos quando assistimos aquela série antiga que gostávamos. O Núcleo familiar é muito bem entrosado e alguns atores fizeram dos personagens sua segunda roupa, vestindo em si o objetivo da série. Digo alguns já que não haveria uma mudança de atores se todos estivessem em perfeita sintonia.

Mas a cereja do bolo e essa é acrescida no momento em que Tim Allen entra em cena e faz com que sua naturalidade nos faça rir. O ator é um astro para a comédia e consegue levar episódios simples a se tornarem grandes destaques. Sabe quando rimos antes mesmo de alguém contar a piada, pois a próprio jeito de contá-la já é engraçado? Essa é a força e a naturalidade de Tim.

Obs.: A série está em sua 3ª Temporada e é transmitida pela ABC.
Comentário(s)
0 Comentário(s)