CARISSA VIEIRA - INÍCIOS E RETORNOS

Por Carissa Vieira

27 de abril de 2014


SPOILERS ABAIXO:
Meu primeiro resumo semanal vai mostrar que foi uma semana de inícios e retornos. Infelizmente com a semana corrida não consegui ver muita coisa, apenas comecei a ver Viral, o piloto de Hostages e o episódio de retorno de Orphan Black. Fiquei tão sem tempo que nem as séries de maratona eu consegui assistir, nem as outras que estavam com episódios recentes.


Orphan Black 02X01

Orphan Black volta deixando claro que pretende manter a qualidade da série, que foi muito boa durante sua primeira temporada. E que felicidade foi voltar a ter esta trama animando a minha semana. A vida da Sarah é cheia de loucuras, e quando você pensa que não pode acontecer algo mais maluco, acontece.

O episódio foi bem típico da série, com reviravoltas, mais perguntas que respostas e uma sensacional interpretação da Tatiana Maslany (sim, sei que isso é um comentário redundante, mas não posso deixar de fazer) e dos outros atores. E só me fez ficar curiosa pelo que vai acontecer em seguida.

Viral
Comecei a ver a Websérie “Viral”, criada pelo canal Porta dos Fundos. O roteiro é do Fábio Porchat e tem ele e o Gregório Duvivier no elenco.

Confesso que não sabia o que esperar ao começar a assistir e fiquei muito surpresa. A série é uma comédia, mas traz um pouco de conscientização com relação à AIDS. Com tiradas muito bem sacadas e um tempo de comédia que funciona muito bem, agora estou ansiosa pelos próximos episódios. E como é na web, os episódios são curtinhos, com menos de 15 minutos, ou seja, dá para assistir em qualquer tempo livre.

Hostages

Não sei exatamente porque resolvi assistir o piloto desta série, já que ela foi cancelada e praticamente todo mundo falou mal. Talvez tenha sido o elenco de qualidade que me fez parar para tentar entender o motivo de tantas críticas. E eu entendi: o roteiro. Definitivamente não irei assistir os outros episódios. Apesar do elenco, que é uma das poucas coisas que se salvam ali, o plot não se desenvolve bem, não se segura, a história parece que não vai chegar a lugar nenhum, além de ser cansativa e muito chata. Ainda bem que cancelaram.

Fugindo do Assunto
Se vocês ainda não conferiram o filme “Hoje eu quero voltar sozinho”, corram para os cinemas. Se o curta que deu origem ao longa era maravilhoso, agora temos uma obra muito mais madura e que ainda preserva sua sutileza. Com uma fotografia belíssima, boas interpretações, um roteiro bem amarrado e uma trilha sonora que faz sonhar.

Confiram o curta:


Comentário(s)
0 Comentário(s)