AWKWARD - S04E02 - LISTEN TO THIS!

Por Helena Souza

26 de abril de 2014


SPOILERS ABAIXO:
Jenna, a garota que por mais que tenha sorte no azar, o azar sempre vai se sobressair. Na primeira temporada, logo no primeiro episódio ela quebrou o braço - o que gerou burburinhos de que havia tentado se matar - e agora, no início da quarta, Jake sem querer faz com que ela perca boa parte de um dente. Ficou linda, só que não. E é esta situação que fez o episódio. Impedida de falar, devido aos cisos retirados pela dentista a pedidos da mãe, Jenna tem um dia inteiro pela escola se comunicando somente através de papel e caneta. Os problemas dela dariam esse tempo de 24h para que ela pudesse não passar por tantos momentos "dificeis"? Não, claro que não.

Sem saber porque Matty a está ignorando desde a noite em que ficaram juntos, Jenna passa o episódio dividida entre querer saber o motivo e com medo de toda a situação da primeira temporada estar se repetindo entre eles - a de que ele não quer que os outros os vejam juntos - e ocupada com as suas responsabilidades extracurriculares. Além de ser a garota do pompom, Jenna conseguiu por meio de Val o cargo de conselheira das calouras. Mas ela está sem falar, como iria conseguir cumprir seu papel? Pois bem, este dia foi um dia looongo para a menina, ela apenas ouviu o dia inteiro. Além de ouvir as meninas (que super aprovaram essa dinâmica), ela ainda teve que aguentar sua mãe falar tudo - ou quase tudo - o que havia escondido dela, sem poder retrucar. Acho que ouvir a Lacey deveria contar no currículo também.



Ficou a cargo de Sadie fazer o momento fofo do episódio. Ela e Lissa tiveram uma briga, Sadie ainda está inconformada da amiga ter consegui o cargo de capitã das líderes de torcida e Lissa pensa que a morena está escondendo coisas dela. Então, elas desfizeram a amizade. Foi ao ver o quanto sua vida é ruim sem Lissa, Sadie puxa Jenna em um canto e de uma forma estranha, desabafa com a "Hamiltoe", para notarem o quanto a ex-rica está tão desesperada pela perda desta amizade. Disposta a fazer o que for preciso para ter a amizade de volta, Sadie decide revelar seu maior segredo na frente de todos da escola. Sim, Sadie Saxton passou por cima de seu orgulho e arrogância para contar a verdade a Lissa, para que elas possam voltar a como eram antes.

Como não ficar derretida com essa cena? Sadie toda holandesa com o carro de salsicha, falando pelo alto-falante toda a verdade? Após Jake e Matty, Sadie e Lissa são as melhores amizades de Awkward ♥


O que me fez contente neste episódio? O final, embora não definitivo, de Jakara. Nunca achei que o casal tivesse química, me deu muito a impressão de que juntaram os dois somente por serem os "excluídos", visto que Ricky escolheu Sadie e Jenna, o Matty. Além do fato de Tamara mudar Jake. Não duvido que esta transformação dele desta quarta temporada tenha sido por escolha totalmente dele, penso que a pressão que ela coloca em cima dele, fez com que o garoto ficasse dessa maneira. Quero o antigo Jake de volta. Quero o fim definitivo de Jakara.

Voltando ao início da review, qual foi o motivo de Jake ter quebrado o dente de Jenna? Ele virou músico. E ele estava gravando um clipe. Este acontecimento gerou três plots no episódio: o silêncio de Jenna, o termino de Jakara e a grande revelação do episódio (e a verdadeira razão pela qual Matty estava curto com Jenna). Espero que esta revelação faça com que a jovem Hamilton reveja seus conceitos de "tudo gira ao meu redor", afinal, não é porque ela é a protagonista da série que necessariamente vai ser o motivo de todos viverem, correto?

Como a grande pensadora contemporânea Lacey Hamilton, em outra palavras, disse: é melhor ouvir mais do que falar. Até o próximo episódio, peace!

Comentário(s)
0 Comentário(s)