AWKWARD - S04E01 - NO WOMAN IS AN ISLAND (SEASON PREMIERE)

Por Helena Souza

20 de abril de 2014


 SPOILERS ABAIXO:
Não que tenha voltado com tudo, mas Awkward mostrou que ainda tem folego para uma temporada. Ainda mais com este episódio que durou 40 minutos. Se todos os desta temporada irá ter a mesma duração, eu não sei. Andei meio relapsa durante esses últimos dias quando o assunto é séries. Aquela velha história de falta de tempo. Mas consegui assistir ao episódio de volta e quero comentar logo como foi.

Como sempre, a série abordou assuntos particulares de maneira Awkward. Durante a quarta temporada vamos ver uma Jenna quase focada em assuntos que realmente são importantes, chega de Matty, Jake (old but gold) e Collin. Espera, estamos falando de Jenna Hamilton, então, por mais que ela queira focar em outra coisa, sabemos que sua atenção irá voltar para garotos.

Começamos assistindo uma Jenna decidida, a mesma que na cena final da 3ª season finale disse que não precisava de garotos, pois sabia dançar sozinha. Mas sua segurança começa a decair quando saí a classificação do teste que fizera no ano anterior, e ela, devido a sua má fase, não se saiu tão bem assim...


E é neste assunto, faculdade, que é mostrada a explicação para a falta da Ming durante a temporada, perto de um Fred Wu chorão (coitado), Tamara e Jenna dizem que ela foi para um internato onde se prepararia para entrar na universidade. Mas, concordo com a Val, penso que a máfia asiática a colocou lá. Medinho.

Nunca gostei do casal Jakara. Faço parte do seleto grupo que vê a mudança que ela provocou no garoto. E é por isso que amei o plot deles. Jakara tem passado por turbulências, incluindo as particulares, em que até mesmo todos os alunos seniors estão por dentro. Pela promo, o casal não durará muito tempo, irei aproveitar esse tempo porque como eu já disse no Esquenta, acredito que Jakara seja endgame (mimimi).

E é na questão Jenna e Tamara que o título do episódio leva a explicação. Por mais que elas "saibam dançar sozinhas", nenhuma mulher é uma ilha. Enquanto Jenna sabe demais sobre isso, Tamara passa a se descobrir com ajudinha. Incluindo Eva.

Conhecemos os quatro novos personagens logo no primeiro episódio. Os dois garotos gays zoaram com Tamara e com a turma na noite do pijama, Eva chegou de mansinho, mas se fez presente (percebi um feel meio Collin nela) e Tyler, o "irmãozinho" de Lissa que foi adotado pela família dela enquanto estavam na África.


E Sadie continua pobre. Mas ninguém (além de Jenna) sabe disso. Acham que ela se deu bem com o Twitter e sua arrogância - que estava ocilando na temporada anterior - voltou com tudo. Essa é a Sadie que eu gosto. Pronta para infernizar a todos. Mas desta vez está em uma versão diferente. A apaixonada. Sim, o namoro com Austin está durando. Ao contrário do de Matty com Bailey, que mal durou após o baile.

Ainda teremos muito Jatty pela frente. Teremos Jake despojado, Tamara com o certificado "100% auto-sustentável" e uma Eva que promete! Que venha a quarta e tomara que não última temporada de Awkward!

Comentário(s)
0 Comentário(s)