ALVARO LUIZ MATOS – É ÉPOCA DE MARATONAS E RETORNOS

Por Alvaro Luiz Matos

29 de abril de 2014


SPOILERS ABAIXO:
Esse é o período que as Season Finales se encontram com algumas Season Premieres, as séries ficam escassas e sobra tempo para aquela maratonazinha rápida e ficar em dia com as séries se torna obrigação. Portanto falaremos de Orphan Black, Hannibal, Graceland, Bad Teacher e Silicon Valley. E no Fugindo do Assunto falaremos de Aprendiz Celebridades.


Orphan Black 1x01

Esperava mais desse retorno da série que hoje é a minha favorita. Com um episódio focado apenas na ação e com pouco conteúdo Orphan Black me decepcionou pela primeira vez.


Silicon Valley 1x03

Aos poucos vou me cansando da formula dessa série, que é legal, mas parece não me encantar. Cada semana teremos passos muito curtos na trama e ai sim ela finalmente começa a parecer com uma comédia (já que o roteiro não anda).

Se for pra assistir uma comédia que não me faz rir teria que ser pelo roteiro, mas ele também não anda. Portanto? Adeus Silicon Valley.

Bad Teacher 1x01

Nada demais, até que engraçadinho. Uma coisa que me incomoda e que acontece em quase toda série pronta pra flopar é tentar usar liçãozinha de moral no final do episódio. Ser uma série bonitinha não faz dela engraçada.
Maratona Graceland

Descobri que parei de assistir Graceland um episódio antes de ela resolver evoluir e ficar muito melhor. A definição de um vilão demorou muito pra acontecer e a partir do momento que passamos a ter alguém declaradamente fora da caixa a série evoluiu drasticamente. Portanto indico para vocês que façam a maratona de doze episódios dessa série.

Maratona Hannibal

Finalmente estou em dia com Hannibal e devo dizer que depois do ápice alcançado no episódio sete e a reconstrução de bases e alicerces do episódio oito entramos em uma nova etapa para a série. Will está a poucos passos de ver brotar em si todo o instinto que Lecter vem mencionando há muito tempo, mesmo que esse não seja um plot tão interessante quanto à briga de “gato e rato” de outrora.

Em minha visão a temporada começa a construir um grande acontecimento para o finale, com uma nova etapa, novos personagens e um destino entrelaçado. Como se estivéssemos à frente de uma Season Premiere esperando o caso da temporada (o que é genial por estar no meio).

FUGINDO DO ASSUNTO - O Aprendiz Celebridade:

Com formação em Administração de Empresas não posso deixar passar a ideia que o Aprendiz vai me empolgar muito pouco esse ano. Sim, teremos dicas vocacionais, mas não teremos profissionais da área passando dicas comportamentais que tanto ajuda e empolga alunos da área.

Porem sei também que se trata de um show para a televisão e o objetivo é entretenimento, portanto vamos nos divertir com as caras e bocas do Justus ao inconformismo de erros primários (afinal mediante a pressão todos cometemos esses erros).

Mesmo que o segundo episódio tenha sido melhor o nível ainda é baixo, alguns querem ganhar sem mostrar força e vontade (como o Amon) e outros parecem mais esforçados. Mas convenhamos? Chegar à mesa de reuniões com discurso de eliminado não dá.


Por fim da pra comentar algo muito errado que vem dando vantagens competitivas aos aprendizes que vão para a sala de reuniões. Como esta tem sido gravada no dia que vai ao ar, alguém viu a Moser ou a Senhora Zafir na prova da feira? Pois é, ganharam uma semana de sobrevida sem merecerem.

Comentário(s)
0 Comentário(s)