THE WALKING DEAD - S04E12/13 - STILL/ALONE

Por Mari

12 de março de 2014

SPOILERS ABAIXO:
No décimo segundo episódio vemos uma aproximação (estranha) entre Beth e Daryl. Li em algum portal, e concordo: quando se dá muito foco em um personagem secundário o que acontece? Morre! isso aconteceu com Hershel, Andrea, o Dyxon mais velho, T-Dog. Mas pode ser também uma forma de colocar ela (Beth) na história, pois quase não se tocou no nome dela quando estavam na prisão.

Daryl nos conta também um pouco sobre a sua infância, que já imaginávamos como algo triste e conturbado. Beth tem seu primeiro porre [que não mudou muito o seu comportamento], tivemos “Eu Nunca”, discussões, abraços e uma casa pegando fogo. Nenhum sinal de outras pessoas. [eu me irrito um pouco com isso... cadê Michone? Cadê Carol?]

Já em Alone vemos a solidão de Bob antes de entrar para a Prisão. Eu realmente gosto desses flashbacks, gosto de pensar como aconteceu o encontro e tal, porém, eu não sei o que ocorre em TWD as personalidades dos personagens mudam de forma drástica: Hershel era o veterinário/fazendeiro alcoólatra que tinham 12845468 filhos e um celeiro recheado de errantes que estava esperando Judith nascer para expulsar o povo da fazenda, se transforma num mestre sábio que sacrifica sua saúde para poder ajudar as pessoas.

Andrea era uma mulher forte que mata a irmã quando ela se transforma, resiste à sua inclinação à morte aprende a atirar, mas se transforma na peguete bitch do governador, submissa e que fingi acreditar que ele era um homem bom. Dyxon mais velho, era a pior pessoa do mundo, racista, nojento, egoísta e pau-mandado que salva todos se sacrificando... Bob era o médico alcoólatra carrancudo e mal-humorado que não gostava de sair para caçar, mas acaba se transformando numa pessoa simpática, bem-humorada e leal... Enfim... talvez o apocalipse mude as pessoas mesmo e eu estou sendo chata, mas eu não consigo montar na minha cabeça uma linha de pensamento com as personalidades dos personagens.

Deixando minhas encanações de lado vemos o grupo Megg/Sasha/Bob se tornando um grupo muito forte, já que passaram por muitas coisas juntos e conseguem se safar de uma pequena horda no meio da neblina. Pra mim, as melhores cenas foram desse grupo, a fotografia dessa parte do episódio estava muito boa, eram cenas típicas de filmes de suspense: neblina, Megg deitada com os “mortos”...

Beth/Daryl tem uma pequena insinuação de romance, mas acabam sendo separado por pessoas [se são boas ou não, não sabemos], Daryl se desespera, e já desesperançoso e sem forças é encontrado pelo grupo que estava na casa com Rick [esse grupo não são de pessoas boas, mas Daryl sabe se defender].
Destaque para casa com alguém que maquia os zumbis. Eu acho bacana essa idéia do seriado de mostrar que eles não estão sozinhos, há muitas pessoas nesse mundo apocalíptico. Aquelas que deixam frases nas casas, as que arrumam refrigerante e uma mesa bonita...

Enfim, alguns estão se aproximando, outros se afastando de Terminus, sabemos que provavelmente o episódio final será dentro deste santuário, mas pelos meus cálculos isso demorará mais 3 episódios... já estamos nos finalmente e a 5ª temporada confirmada. O que nos aguarda TWD?



Assista a promo do próximo episódio:
)
Comentário(s)
0 Comentário(s)