THE WALIKING DEAD - S04E14 - THE GROVE

Por Mari

20 de março de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Chocada! Essa é a palavra que define meu sentimento no momento que acabei de assistir esse episódio de TWD. Depois de dois episódios sem muita animação ou história, esse vem para nos deixar animados com o que ainda tem por vir. Apesar de ainda ficar inconformada com o fato dos personagens principais desaparecerem há dois episódios, confesso que fiquei com os olhos grudados na tela.


Finalmente um arco se fechou, percebemos a angustia de Carol de estar do lado de Ty, como se não tivesse acontecido nada. Mesmo ela tendo a certeza e a consciência limpa de ter feito a coisa certa, assim como explicou para Rick no ultimo encontro deles, ela se sentia culpada por estar ali com ele, vendo-o sofrer e sonhar com a namorada. Porém a sacada foi boa. Se Carol tivesse contado em qualquer momento o que teria acontecido Tyresse ia pirar de qualquer forma. Mas o momento certo apareceu e de certa forma as coisas se resolveram.

Os produtores de TWD haviam dito que esse final de temporada seria mais macabro, mas eu nunca imaginei que as coisas iriam tomar essa proporção. Mesmo que nada tenha sido dito anteriormente, já sabíamos que era a Lizzie que havia alimentado os zumbis com ratos e vimos como ela estava se tornando cada vez mais psicopata.
Na verdade, achei interessantíssima a dupla Mica e Lizzie, ambas tiveram a mesma criação, pois são irmãs, mas enquanto Mica, continuava sendo criança, querendo brincar de boneca e ao mesmo tempo era a mais centrada e moralmente melhor. Ela afirmava que nunca iria matar ninguém, zumbis sim, ela sabia o que eles eram, mas pessoas nunca. Mesmo Carol insistindo que essa era uma fraqueza ela mostrava que na verdade poderia ser sua força.
Já Lizzie era forte, rápida, atirava bem, e sempre tentava agradar Carol, porém tinha suas manias. Nesse episódio ficou claro que isso já era dela, não algo que veio por causa do ambiente apocalíptico. Já que Mica sabia como fazer ela se acalmar. Melhor idéia de todas (não sei se essas irmãs existem no quadrinho), mas achei uma super sacada eles colocarem alguém que via os errantes como outra coisa. Pelo que se percebia Lizzie entendia que na verdade eles eram o certo, ser errantes, num mundo de errantes, é o certo! Matá-los estavam errado.
Destaque para Carol que foi muito sangue frio ao ver Lizzie com as mãos sangrentas e a faca.

Mas então vem a questão que minha cunhada levantou para mim: Fazer o que a Carol fez está certo? O que vocês fariam no lugar dela? Deixaria Lizzie sozinha já que ela “não podia ficar com as pessoas” ou faria o mesmo que a Carol?


Eu acredito que a Carol tomou a decisão mais coerente com aquilo que ela fez até agora, mas e vocês, o que acham?

PS: Eu não vou levar nem em consideração o fogo que queimaram alguns errantes porque provavelmente não saberemos sua origem, assim como não sabemos até hoje sobre o helicóptero da temporada passada.


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)