THE TOMORROW PEOPLE - S01E17 - ENDGAME

Por Laohana

26 de março de 2014

SPOILERS ABAIXO:
"Parece que ambos temos muito o que explicar." Foi com essa frase de suspense que acabamos o último episódio, onde TTP havia nos deixado com Stephen finalmente encontrando o que já haviamos visto há alguns episódios atrás: o corpo do seu pai. Neste momento, Jedikiah chega deixando muitas dúvidas no ar.


Endgame nos trouxe ao que pode ser o começo de um ponto definitivo na série. Finalmente trará com o tempo algumas respostas, sim somente com o tempo, pois esse episódio foi mais para confundir do que explicar. E trouxe também uma grande reviravolta. Agora com essa questão de "em quem devemos confiar?'' trará um enredo muito interessante para o seriado.

   

No episódio que começamos acreditando no plano de Jedikiah e sua redenção, ao tentar explicar que tudo o que havia acontecendo há um bom tempo foi pensado como parte de um plano mestre para dar total fim ao Fundador, sendo assim, também as atividades da Ultra. Mas será que ele foi completamente verdadeiro?
Para o plano se concretizar, ele precisaria da ajuda de John, que muito hesitou, mas optou depois por contribuir. Se pararmos pra pensar, como essa era praticamente uma missão suicida, faria sentido Jedikiah mandar as duas pessoas que supostamente poderiam atrapalhar seus planos com a máquina para o futuro e sendo assim, eles não sairiam vivos. Mas ai bate aquela sensação de que ao menos uma vez ele está agindo com seu coração e com uma bondade que há escondida lá no fundo de seu coração, talvez pensando no seu filho com Maggie, que está por vir e que nascerá um Tomorrow People, e quando seus poderes se revelarem será caçado por Ultra, e consequentemente, pelo próprio pai.

Após a invasão (que permita-me dizer mas achei de péssima qualidade a cena e muito mal trabalhada, afinal um revelado há décadas e mais décadas estaria muito melhor preparado em sua segurança do que o Fundador me pareceu estar, acabou que a invasão foi mais fácil do que se esperava) o discurso do Fundador acabou convencendo Stephen e também à muitos telespectadores, assim como eu. Não podemos descartar da possibilidade de Jedikiah estar mantendo o corpo de Roger para uma tentativa de transferir os poderes para si mesmo. Mas também não podemos esquecer que o Fundador usou a própria filha para experimentos da organização, fazendo a agoniar ao ponto de desejar morrer. Me pareceu sincero a preocupação que ele teve com ela no momento em que ela o abraçou e também não descarto a possibilidade dele ter desviado a bala para ela por querer, já que ele sempre me pareceu um homem sem escrúpulos.

Mas um ponto negativo para o Jedikiah é que até mesmo nos flashbacks pudemos ver que o Fundador já tinha a ideia de que Jedikiah tinha ciúmes dos poderes do irmão desde muito tempo. E também há alguns episódios atrás Jed parecia dar essa impressão.

        
Os flashbacks trouxeram outra perspectiva, mostrando o relacionamento de Jedikiah e Roger há alguns anos atrás e como eles foram envolvidos na Ultra. Estou apostando nos flashbacks para que nos tragam alguma resposta ao longo dos episódios. Espero que sigam trabalhando nos flashbacks e trazendo a resposta de quem é o culpado na história. Claro que isso irá exigir um grande e bom trabalho em cima dos flashbacks, para que nos mostre a finalidade de máquina, qual o real propósito dela e se realmente era algo positivo para os Tomorrow People. 

        
E por final, a descoberta que Cara se sentia tão próxima acabou sendo uma surpresa para ela, sua própria irmã. Apesar de Cara ter dado a pulseira que irá "repelir" os poderes da sua irmã, acredito que essa aparição não tenha sido a toa e que a irmã dela está na série por um propósito muito maior.


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)