THE BLACKLIST - S01E16 - MAKO TANIDA

Por Lorena Alvarenga

20 de março de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Eis que o episódio começa e logo de cara vemos o criminoso da semana fugindo da prisão, para minha alegria ele foi interpretado por ninguém menos que Hoon Lee (Job de Banshee).  Mako Tanida chegou falando grosso e exigindo respeito e confesso que eu não tinha entendido o motivo de tanta raiva, mas quando ele começou com aquela ideia de ritual seppuku resolvi aproveitar o que o episódio podia oferecer.

Além do caso da semana que envolveu bastante o Ressler tivemos mais do verdadeiro Tom, o que foi muito bom. Já tinha passado da hora de saber qual o verdadeiro papel do marido da Liz na série, a ideia de Tom ser aquele marido chato e aparentemente bom nunca me convenceu. O desempenho dele nesse episódio me agradou muito, ele não só se mostrou um bandido perigoso mas também inteligente, de uma vez só conseguiu se livrar de Jolene (o que não foi tão difícil assim) e do caubói que Red contratou. 

Ressler sofreu com a vingança de Mako, de uma vez só o agente perdeu a namorada, três amigos e tudo isso por causa de Bobby (que era seu amigo). O interessante disso tudo foi ver como Red foi sensível com a situação do agente, além de presenteá-lo com a cabeça de Mako (claro que ele também queria que o Tanida se desse mal), ele ainda escreveu um cartão falando como toda aquela situação é difícil.
Liz não teve um papel tão importante essa semana e isso não fez falta, já que Ressler apareceu bem e que no próximo episódio ela provavelmente vai dominar. Red teve sua participação habitual com destaque para a cena do ballet, foi emocionante ver ele se lembrando da filha. Sempre que os roteiristas resolvem explorar mais a história da família de Red vemos um lado machucado e triste dele que só acrescenta mais emoção a série.

O episódio foi bom, teve um ritmo legal e serviu de preparação para o que vem por aí na série.


p.s*: Fiquei esperando Hoon colocar um salto, peruca, se maquiar e soltar um palavrão só pra não perder o costume.

p.s**: Muito bizarro esse ritual seppuku.

p.s***: O próximo episódio promete.


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)