SUITS - S03E13 - MOOT POINT

Por Poliana Mendes

25 de março de 2014

SPOILERS ABAIXO:
A confusão que virou Suits...

Não estou satisfeita com essa 3ª temporada, depois de uma 1ª temporada ok e uma excelente 2ª temporada, minhas expectativas para Suits eram as melhores, mas em meio a tantas tramas que prometem muito e nos entregam de menos, fillers e até episódios desconexos com a temporada em questão, a série vem comprovando que seus tempos de ouro acabou e que atualmente pouco se pode aproveitar dos episódios que vem passando.

O grande diferencial de Suits são seus diálogos afiados e seus excelentes personagens. Mas quando passam a bater na mesma tecla, tudo se torna maçante. Mike e seu segredo sendo ameaçado ser descoberto todo episódio, Louis sendo manipulado como quer por Harvey, Donna e companhia. Enfim, parece que voltamos lá pra primeira temporada e ainda estão nos apresentando esses personagens, quando isso tudo funcionava, mas hoje em dia não funciona.

No que os roteiristas transformaram Louis? Antes era muito legal acompanhar suas “presepadas” e tiranias dentro da firma, só que aí fomos conhecendo Louis, fomos apresentado a um personagem excelente que não quer nada mais que a aceitação dos que ele idolatra (lá do jeito dele, mas idolatra). Para desconstruir toda a evolução do personagem e parecer que ele ainda é aquele cara chato da primeira temporada?
Esse episódio me incomodou bastante, tudo nele parecia desconexo da temporada em questão, parece que pegaram um episódio lá da primeira temporada e enfiaram no meio dessa. Claro que faltando dois episódios para a temporada acabar, se faz necessário colocar um episódio que não acrescenta em nada para a história principal da série, o problema é que nada se encaixou nesse 13º.

Com tantas tramas desenvolvidas na 3ª temporada e em pouco tempo resolvidas, o fator surpresa da série que eu tanto gostava se perdeu no caminho, pois sabemos que o segredo de Mike nunca será revelado, Harvey nunca deixará a firma, Louis sempre será subestimado por todos, Donna será a que consegue resolver tudo, Jessica sempre terá a última palavra, Scottie só está de passagem na série. Enfim falta coragem dos roteiristas em nos entregar plots bons, mas que tenha um final diferente do que a gente se acostumou.


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)