SUITS - S03E12 - YESTERDAY'S GONE

Por Poliana Mendes

17 de março de 2014

SPOILERS ABAIXO:
A pergunta que não quer calar é quando Suits terá a coragem de enfim expor Mike?

Não vou entrar no mérito da qualidade da série, por que acredito que quem a acompanha gosta da série, dos diálogos inteligentes, da referência pop (que infelizmente faltou nesse episódio), da trilha sonora mais do que boa, das manipulações, dos personagens que tanto gostamos, porque tudo isso é o que Suits sabe fazer de melhor e a explora como ninguém, o problema é quando a série anda em círculos, nos faz de “bobos” para no fim voltar ao que era antes.

Episódio passado eu “previ” que tudo seria remediado, Louis mais uma vez seria feito de idiota e o segredo se sustentaria por mais algum tempo, mesmo depois da promo que prometia uma bomba, revelações e tudo aquilo que promos fazem. Louis se tornou um bonequinho que todos usam e manipulam como quer, na hora que quer e da forma que lhes acharem necessário. Nunca na história da série um homem perspicaz como ele foi feito de bobo por tanto tempo em tão pouco tempo.

Até agora não vejo a necessidade de encobrir esse segredo dele, Louis mais do que ninguém na firma se importa com todos (mesmo a recíproca não sendo verdadeira) e realmente quer o bem da firma e dos personagens que conhecemos, quando ele enfim descobrir a verdade aí sim vai ser um Deus nos acuda na série (o que eu acho que ainda vai demoraaaaaaaar) e veremos um Louis completamente bravo com tudo e todos (com total razão).
Resolveram voltar um plot que eu nem lembrava envolvendo Jessica e seu ex-marido, a única serventia disso foi mostrar para ela como que as coisas acontecem quando algo pessoal está envolvido (coisa que aconteceu com Harvey no episódio passado), ainda bem que Jessica não chegou na posição em que está do nada e conseguiu entender tudo, até mesmo como Harvey se comportou com Scottie anteriormente.

O que eu mais fico sem entender em Suits é como as verdades que muitas vezes poderiam resolver o problema, são enterradas e quando elas explodem mexem com a estrutura da firma e de todos os envolvidos. Claro que isso é um dos charmes da série, mas acredito que trazendo isso para a vida real não seria da mesma forma.

Melhores quotes

“Quanto mais limpo parece, mais sujeira tem debaixo do tapete” (Donna).

P.s.*: Melhor parte do episódio foi quando Jessica está testemunhando com seu discurso lindíssimo e ele cabe não só para a sua situação como a situação para Mike.


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
1 Comentário(s)