SUITS - S03E011 - BURIED SECRETS

Por Poliana Mendes

9 de março de 2014

SPOILERS ABAIXO:

Depois de um hiatus de mais de 5 meses com um cliffhanger que deu o que falar, Suits voltou. Pode não ter sido na sua melhor forma (sdds 2ª temporada), mas soube usar algumas características importantes que fez a série me conquistar ao longo dessas 3 temporadas.

Com praticamente todo mundo sabendo que Mike não cursou Harvard menos o pobre do Louis, já não era sem tempo dele começar a desconfiar disso tudo. E o seu relacionamento com Sheila nos dizia que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria, o grande problema é que Louis se convenceu muito fácil quando Donna o manipulou de todas as formas nesse episódio.

Louis pode querer ser Harvey, querer ter Donna como secretária, mas burro ele não é, e o que aconteceu nesse episódio nem pareceu o Louis que a série nos apresentou desde o início. Não estou entrando no mérito da excelente química que tem a secretária e o advogado, porque todas as cenas dos dois foram ótimas, mas reduzir Louis a tudo isso foi uma afronta a tudo que ele já mostrou até aqui. Claro que ele consegue se manipular fácil, mas quando o assunto é Mike Ross, ele sempre fica com o pé atrás, a orelha em pé e o seu gravador ligado para registrar todos os seus pensamentos.

Eu me iludi pensando que Louis iria descobrir a verdade logo nesse episódio, que pena, pois eu esperava uma movimentação na série pro lado de Mike (pois sua vida tá perfeitinha demais no escritório de advocacia) e infelizmente acho que os roteiristas vão enrolar com isso até o fim da temporada. Uma pena, pois no seu segundo ano, Suits mostrou tanta maturidade e coragem, que agora nessa terceira temporada parece que eles resolveram pisar no freio e andar em círculos.
Harvey parece que finalmente quer se comprometer com Scottie, e ela com ele. Ambos passaram o episódio inteiro tentando achar um meio de fazer dar certo, tudo isso é um território completamente novo para ambos e aos trancos e barrancos eles estão conseguindo levar adiante. Espero que dure, Scottie me simpatiza e Harvey já está a um tempo “procurando” alguém para fazer parte da sua vida. A base de todo o relacionamento é a honestidade e ela cobrando isso dele foi importante para mostrar que ela está comprometida, o mesmo ocorreu com ele, apesar da pequena manipulação (se não tem manipulação não é Harvey, muito menos Suits).

Em um mundo competitivo como o da advocacia, parece que ter rixa com advogado é essencial para o sucesso, e se não existe uma rixa por causa de casos, cria-se por causa do passado. Sempre soubemos que Mike teve uma vida conturbada quando o assunto é família, órfão, criado pela vó que morreu, mas nunca tínhamos notícias dos seus pais. E o caso que ele fez de tudo para pegar foi essencial para entendermos melhor um pouco Mike, sem contar que o garoto prodígio estava meio apagadinho antes do hiatus, casos assim são interessantes para mostrar o que ele tem de melhor.

Melhores quotes

“Louis: Mike Ross é da CIA?”

"Scottie: Harvey, não tenho 14 anos. Não pego ideias de filmes”.

“Jessica: Harvey, está na hora de temos aquela conversa.
Harvey: Eu sei de onde os bebês vem”

P.s.*: Que participação de luxo a do Phelps hein?!


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)