REIGN - S01E13 - THE CONSUMMATION

Por Nicole Chaves

15 de março de 2014




SPOILERS ABAIXO:
 O casamento de Mary.


Um episódio que dividiu opiniões e corações, pois Mary escolheu quem seria seu rei, tendo a ajuda inesperada e não solicitada da mãe, Marie de Guise. Assim, um casamento as pressas foi realizado, mudando a vida de algumas pessoas, não somente os noivos.


O episódio me surpreendeu em apenas uma coisa: A profecia errada de Nostradamus. Até então, pouco sabíamos das visões do profeta, pois o roteiro continua deixando-o de lado. Porém, tivemos um pouco mais sobre seu dom e como muitas vezes ele é falho.

E a falha não consiste na visão em si, mas na interpretação de Nostradamus, sem falar na dificuldade de conseguir o dom de volta, quase de matando por isso. A revelação de Clarissa estar viva era óbvia, mas gostei muito da forma como a suposta morte dela tenha causado efeitos em todo o castelo.



Nostradamus viu um futuro promissor e isso foi o suficiente para Catherine sair do seu conformismo e se aliar a Marie de Guise, que foi até a França para colocar a filha no caminho que ela deseja.


Então, facilmente Bash é descartado e inicia todo um plano para fazer Mary retornar para Francis e se casar rapidamente, não deixando ao destino a oportunidade dela mudar de ideia.


O casamento real entre Mary e Francis mal começou e já tem vários riscos, que não envolve só Clarissa, mas também Lola. Kenna logo percebeu a traição entre dama de companhia e rainha e possivelmente este será o primeiro atrito do jovem casal. 



Só que amante do rei parece ter ficado mais esperta e ter usado apenas sua influência para conseguir um bom marido, sem precisar ficar dependendo apenas de Henry. Que vamos ser franco? È a primeira coisa inteligente que essa garota fez na vida!


Afinal, o rei da França a cada dia se mostra mais sádico, fazendo inclusive Bash assiste o ato da consumação de Mary e Francis. O bastardo, além de ficar sem a mulher que ama, agora teme pela vida, sem ter em quem confiar.


Desde o início expresso meu amor por Bash e só aumentou após esse episódio. Se pudesse, já pulava o ano e íamos direto pra morte de Francis. A minha teoria é que Francis irá ser atacado por Clarissa ao tentar proteger Mary. Assim, só Nostradamus será capaz de evitar a grande tragédia que se aproxima da corte francesa.


#ThatsMyOpinion


Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)