HANNIBAL - S02E04 - TAKIAWASE

Por Juliane Santana

23 de março de 2014

SPOILERS ABAIXO:
Will e Chilton juntos? O que será que Lecter acha disso?

Incrível a forma que a série conseguiu retratar os efeitos que as substâncias causaram na mente do Will, os flashbacks e ele tentando entender tudo isso. Hannibal se destacou em ter uma ótima forma de nos mostrar o que o Will está sentindo, quando ele entrava em uma cena de crime, quando ele relaxava sua mente no lago e agora quando ele teve que se submeter ao soro da verdade.

O Will foi genial (como sempre) e resolveu se “juntar” com o Dr. Frederick Chilton, uma ótima sacada para atingir Lecter e talvez gerar alguma ação. Não digo que Lecter talvez matasse Chilton para ele não saber o que realmente acontecia entre Lecter e Will, mas o medo disso vir à tona é algo possível.
Ah, não podia me esquecer de comentar a cena entre Lecter, Jack e sua esposa. Será que isso será um adendo ao confronto que vimos no começo da temporada? Uma suspeita de Jack pode ter começado nesse momento e não apenas com as acusações do Will.

Outro fator importante é a colaboração da Beverly Katz, a única que se ariscou e investigou novamente os assassinatos que o Will está sendo acusado. Claro que esse ato de coragem não resultaria positivamente para ela, as cenas finais comprovam isso. Pelo menos vimos que se uma pessoa chegou a desconfiar dele, outras talvez possam vir a desconfiar.
Enfim, esse episódio deixou de lado o tribunal e focou mais em Lecter e Will na relação dos dois. Não vimos Alana e nenhum diálogo entre advogados, tivemos mais cenas entre o Chilton e Lecter de um lado e Will e Beverly. Caso a investigadora forense venha mesmo a ser morta por Lecter, será que surgiria suspeitas? Pelo fato dela ter sido uma das poucas que foi visitar o Will no sanatório, quem sabe se ela morresse poderia ajudar ele no tribunal, mostrando que alguém está tentando interferir na vida dele e daqueles ao seu redor.

E você, o que achou do episódio? Deixe seu comentário e veja a promo do próximo episódio.
Siga nosso TWITTER – Curta nossa FANPAGE – Conheça nosso GRUPO no Facebook

Assista a promo do próximo episódio:
Comentário(s)
0 Comentário(s)